26 de agosto de 2025
Geral

Prefeitura realiza evento-teste de reinauguração do parque Cidade da Criança

Após uma revitalização total, o parque Cidade da Criança, no bairro Aleixo, zona Centro-Sul, será entregue pela Prefeitura de Manaus, por meio da Subsecretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), às 9h desta terça-feira, 12/10, Dia das Crianças.

O evento-teste de reinauguração será somente para escolas municipais convidadas, além de crianças atendidas pelo projeto Viva as Diferenças, Instituto Reino do Amanhã e do projeto Curumim na Lata, em atendimento aos protocolos de segurança contra a Covid-19.

O parque foi totalmente revitalizado em todos os espaços, com pintura geral de toda área, iluminação a LED, serviços de jardinagem, além da construção de um portal, um orquidário, um aquário com peixes regionais e a inserção de outras atrações.

A revitalização do parque contou com a colaboração das secretarias municipais da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc); de Limpeza Urbana (Semulsp); de Comunicação (Semcom); da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult); do Fundo Manaus Solidária, do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU); e da Unidade Gestora de Projetos de Energia (UGPM).

 

Abertura ao público

 

A abertura do parque para o público em geral está programada para o próximo dia 16, sempre das 9h às 18h, nos sábados e domingos, com intervalo de 12h às 14h. De segunda a sexta-feira, o espaço receberá os alunos das escolas municipais, sob agendamento, das 9h às 17h, também com o mesmo intervalo de almoço.

 

 

Leia mais

Barezão Delas: Penarol ganha por WO diante do CDC e garante a ponta da tabela

Central de Jornalismo

Chelsea goleia o PSG e confusão é registrada na final da Copa do Mundo de Clubes

Matheus Valadares

Amazonas Band realiza show gratuito na abertura da Virada Sustentável Manaus

Marcelo Maciel

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!