32.3 C
Manaus
8 de julho de 2025
CidadeDestaques

Prefeitura realiza pesquisa na avenida Ephigênio Salles para ampliação do espaço de espera para pedestres 

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou uma pesquisa para avaliar a quantidade de pedestres que circulam pelo trecho de travessia em frente a uma operadora de telefonia na avenida Ephigênio Salles, nesta terça-feira, 12/9. O objetivo da iniciativa é compreender a necessidade de ampliar o espaço destinado à travessia e espera dos pedestres, garantindo assim mais segurança e conforto à população.

“É fundamental que tenhamos dados precisos sobre o fluxo de pedestres em áreas de grande circulação. Com essas informações em mãos, podemos planejar e executar ações que realmente atendam às necessidades da população e garantam local seguro, sinalizado e com mais visibilidade para que seja feita travessia com segurança”, informou Uarodi Guedes, diretor de engenharia do IMMU.

A sinalização adequada já tem mostrado resultados positivos em outros pontos da cidade. Muitos pedestres têm observado que, com a presença de sinalizações claras, se sentem mais seguros ao atravessar a avenida. A sinalização não apenas orienta os pedestres, mas também os motoristas, criando um ambiente harmonioso nas vias.

O espaço físico para os pedestres na Efigênio Salles tem potencial para se tornar um modelo de acessibilidade. A Prefeitura de Manaus está comprometida em tornar o trânsito mais seguro para os pedestres, e essa pesquisa é um passo importante nessa direção. A expectativa é que, com as informações coletadas, ações efetivas sejam implementadas para auxiliar na travessia.

Leia mais

Adolescente ataca alunos com facadas e deixa criança morta no Rio Grande do Sul

Matheus Valadares

Operação da Polícia Civil recupera em Coari e Manacapuru 32 motos roubadas

Matheus Valadares

Amiga de produtor que estava no avião com Marília Mendonça expõe dona Ruth

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!