9 de setembro de 2025
CidadeDestaques

Prefeitura realiza revitalização da avenida do Samba

Como parte da iniciativa de revitalizar os espaços públicos da cidade, a Prefeitura de Manaus, por meio das secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf) e Limpeza Urbana (Semulsp), trabalha na recuperação da avenida Belmiro Vianês, conhecida como “alameda do Samba”, no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste da capital.

No local, homens da Seminf realizaram a recomposição asfáltica na via com a aplicação de 20 toneladas de asfalto ao longo de todo igarapé em pontos que apresentavam desgaste, além de promover melhorias no piso do estacionamento ao lado dos galpões das escolas de samba.

“Esta é uma via importante para o tráfego da cidade, que estava sem manutenção há muito tempo. Além disso, é uma área muito utilizada para a prática de atividades físicas por quem vive nas redondezas. Essa medida, determinada pelo prefeito David Almeida, vai com certeza garantir mais conforto, segurança e tranquilidade para esses frequentadores”, afirmou o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta.

Além das ações de infraestrutura, a Semulsp também realizou a limpeza de toda a área, com a poda de árvores, capinação e pintura no canteiro central da avenida. “Temos trabalhado em conjunto com a Seminf e transformado diversos pontos da nossa cidade, o que já foi sentido pela população, que agora tem espaços públicos bem cuidados”, disse o secretário municipal de Limpeza Urbana, Sabá Reis.

Esporte

Com a avenida recuperada, o projeto Faixa Liberada, da Prefeitura de Manaus, que é realizado às quartas-feiras e domingos no complexo turístico Ponta Negra, na zona Oeste, foi estendido e já é realizado todas as quintas-feiras na avenida do Samba, das 17h às 21h.

Leia mais

Governo Lula condena ameaça de sanções e uso de força militar dos EUA contra o Brasil

Matheus Valadares

Sine Manaus oferta 401 vagas de emprego nesta quarta–feira, 10/9

Marcelo Maciel

VEJA: Jovem é partido ao meio após ser atropelado por trem no Paraná

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!