33.3 C
Manaus
22 de agosto de 2025
CidadeDestaques

Prefeitura realiza segundo dia de atendimentos da campanha ‘Natal Para Todos’

Foto: Diego Lima/Semasc

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), realizou, nesta quinta-feira, 12/12, o segundo dia de atendimentos da campanha “Natal Para Todos”, voltada para o acesso à cidadania de pessoas em situação de rua.

Ao longo de toda manhã, usuários oriundos da praça dos Remédios, no Centro Histórico de Manaus, foram transportados até o Centro de Referência Especializado para a Pessoas em Situação de Rua (Centro POP), na zona Centro-Sul, para ter acesso a serviços de saúde, assistência social, empregabilidade e estética, de forma totalmente gratuita.

“A palavra de ordem hoje é oportunidade, já que em muitas das vezes essas pessoas são invisibilizadas aos olhos da sociedade. Quando você aborda esses usuários e tem uma conversa, tem um diálogo para saber quem são e do que precisam, você dá voz a quem antes era invisível”, destacou a diretora do Departamento de Proteção Social Especial da Semasc, Helane Moreira.

Serviços como atualização e inserção do Cadastro Único para a inscrição em benefícios sociais, vacinação e orientações para vagas de emprego foram os carros-chefe da manhã, mas o corte de cabelo gratuito também formou uma considerável fila no pátio do Centro POP.

De acordo com a chefe da Divisão de Média Complexidade, Márcia Helena Braga, essa variedade de serviços é essencial para a reconstrução da cidadania dos atendidos. “Trabalhamos a perspectiva de que, por meio desses serviços, essa população possa sair da rua ou pelo menos para que possa dar início à trajetória que a levará à saída”, explicou.

A campanha “Natal para Todos” conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), da Secretaria Municipal de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL).

Leia mais

Governo do Amazonas divulga novo boletim sobre a cheia e ações de apoio às vítimas

Matheus Valadares

Dívida de R$ 10 mil levou casal a matar e carbonizar homem em Rio Preto da Eva

Matheus Valadares

Empresária amazonense denuncia Gabriela Spanic, da novela ‘A Usurpadora’, por agressão

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!