33.3 C
Manaus
22 de agosto de 2025
CidadeDestaques

Prefeitura recupera rede de drenagem afetada por tubulação de esgoto no bairro Japiim

Fotos: Márcio Melo/Seminf

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realizou mais uma intervenção em rede de drenagem profunda. Desta vez, para corrigir a tubulação sob a rua 5 de Setembro, no bairro Japiim, zona Sul, que rompeu devido às conexões clandestinas de rede de esgoto no equipamento da prefeitura.

Nesta terça-feira, 23/1, as equipes uniram esforços para fazer a manutenção imediata dos tubos. “Só nesses últimos dias, tivemos casos parecidos com o de hoje, na avenida Tefé, no bairro São Francisco e, agora, no Japiim. A rua cedeu e o Distrito de Obras da zona Sul iniciou uma vistoria para identificar os tubos clandestinos. Esse é um ato recorrente que prejudica os próprios moradores. Mas, de forma imediata, o prefeito David Almeida determinou a recuperação da área”, afirmou o secretário de Obras, Renato Junior.

Após uma solicitação do morador Walter Gomes, 46 anos, a equipe do Distrito de Obras foi ao local e identificou três tubos de rede de esgoto que causaram o desabamento parcial da lateral da via.

“Eu quero agradecer à Seminf, porque eu enviei as fotos dessa rua, enquanto passava por aqui, entregando panfleto. Vi um buraco enorme e rapidamente me atenderam. Obrigado prefeito David Almeida e secretário de Obras Renato, vocês são show, eu precisei e vocês, na hora, atenderam”, contou.

A Seminf substitui cinco metros de tubulações da drenagem e deve fazer, na sequência, a recuperação de calçada, sarjeta e meio-fio, além da aplicação de camada asfáltica na via.

Leia mais

Dívida de R$ 10 mil levou casal a matar e carbonizar homem em Rio Preto da Eva

Matheus Valadares

Empresária amazonense denuncia Gabriela Spanic, da novela ‘A Usurpadora’, por agressão

Matheus Valadares

Jovem morre após reação alérgica durante tomografia em hospital de SC

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!