29.3 C
Manaus
22 de agosto de 2025
CidadeDestaques

Prefeitura recupera rede de drenagem profunda no bairro Alvorada 1

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou, na manhã desta quarta-feira, 16/11, mais uma obra de drenagem profunda emergencial no bairro Alvorada 1, zona Centro-Oeste da cidade.

Duas equipes da Seminf trabalham na troca  dos tubos de forma manual, uma vez que as máquinas poderiam comprometer a estrutura das residências na área. A atuação imediata dos servidores da prefeitura impediu a continuidade de um processo de erosão que ameaçava o local.

De acordo com a engenheira responsável pelo distrito de obras do Alvorada, Socorro Diniz, os trabalhos estão concentrados na recuperação da drenagem, com a troca dos tubos danificados por peças novas, mais modernas e mais amplas, que irão realizar o escoamento adequado das águas das chuvas, evitando alagamentos na área.

“Estamos substituindo os tubos danificados por peças novas e mais amplas, em manilhas de concreto, que têm a capacidade de comportar um fluxo mais intenso de água. A ação se fez necessária, pois a estrutura bem antiga acabou rompendo, sem conseguir dar vazão ao grande fluxo de água. A determinação do prefeito David Almeida e do secretário Renato Júnior é resguardar sempre a segurança e a qualidade de vida dos moradores”, explicou Socorro.

A Prefeitura de Manaus conta sempre com a ajuda da população em toda a cidade, na identificação de áreas mais afetadas, para que as obras emergenciais sejam realizadas de forma célere.

Leia mais

Aeronave declara emergência e pousa com segurança no Aeroporto de Manaus

Matheus Valadares

STF condena deputada Carla Zambelli a 5 anos de prisão por porte ilegal de arma e constrangimento ilegal

Matheus Valadares

Governo do Amazonas divulga novo boletim sobre a cheia e ações de apoio às vítimas

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!