28.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024
CidadeDestaques

Prefeitura revitaliza sinalização viária na avenida Tancredo Neves

Divulgação / IMMU

Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), iniciou, na noite de segunda-feira, 10/6, uma nova fase de intervenções viárias na avenida Tancredo Neves, no Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul. A iniciativa tem como foco principal a prevenção de acidentes e a otimização do fluxo de veículos e pedestres na região.

Os trabalhos são executados pela equipe de Engenharia do IMMU, que está aplicando diversas formas de sinalização viária. Entre as melhorias implementadas, destacam-se a pintura de linhas de bordo, faixas de pedestres, além de linhas seccionadas, que ajudam na delimitação das faixas de rolamento. Adicionalmente, placas verticais de sinalização de segurança são instaladas para ordenar o trânsito e garantir uma maior proteção aos usuários da via, tanto dos motoristas quanto dos pedestres.

O diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, destacou que a equipe de sinalização também atua na revitalização da sinalização, especialmente em um ponto crítico para evitar acidentes de trânsito.

“Estamos corrigindo este trecho para garantir mais segurança aos condutores e pedestres. A prefeitura está trabalhando para oferecer fluidez e segurança, além de melhor mobilidade”, afirmou Martins.

Essas ações integram um esforço contínuo do IMMU para melhorar a infraestrutura de trânsito na cidade, visando oferecer uma mobilidade mais segura e eficiente para todos. A expectativa é de que, com essas medidas, ocorra uma redução significativa no número de acidentes na área, além de uma maior fluidez no trânsito, beneficiando os motoristas e pedestres que circulam pelo local.

Leia mais

Mulher de 36 anos é morta a tiros em Manaus; marido é principal suspeito

Marcilon Souza

Oportunidade: Sine Manaus divulga 320 vagas de emprego disponíveis nesta sexta-feira (22)

Marcilon Souza

Rússia ataca Ucrânia com míssil intercontinental criado para guerra nuclear

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais