32.3 C
Manaus
27 de novembro de 2024
CidadeDestaques

Prefeitura unifica linhas de ônibus para facilitar deslocamento de passageiros na zona Leste de Manaus

Foto: Arquivo/Semcom

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), informa que, com objetivo de otimizar os serviços de transporte público da cidade, a partir do próximo domingo, 1º/12, as linhas de ônibus que atendem bairros da zona Leste serão unificadas apenas em dias de domingos e feriados.

A linha 085 (Antônio Aleixo/Terminal 5) irá atender os usuários da linha 604 (Antônio Aleixo/Terminal 2/Centro) em deslocamento até o Terminal de Integração 5 (T5). No mesmo sentido, a linha 086 (Puraquequara/Terminal 5) será agregada a linha 619 (Puraquequara/Terminal 2/Centro) nos dias de domingo e feriados.

As medidas são necessárias, porque as duas linhas alimentadoras (085 e 086) estavam fazendo o mesmo itinerário das linhas troncais (604 e 619) aos domingos e feriados. A medida visa evitar transtornos aos usuários de transporte coletivo que não tinham informação de que as linhas 604 e 619 atendem somente até o T5 aos domingos e feriados.

A partir do T5, os usuários terão a opção de ir ao centro da cidade por meio das linhas 600, 602, 651 e 652.

O vice-presidente de Transporte do IMMU, Alexandre Frederico, explicou o motivo da unificação. “Nossa análise aponta que esta mudança é necessária para atender mais usuários do transporte coletivo daquela área da cidade. Alguns usuários não tinham conhecimento que as linhas 604 e 619, aos domingos e feriados, atendem os bairros até o terminal 5. A medida é para evitar transtornos aos usuários do transporte”, concluiu.

Leia mais

Câmera registra momento em que homem tenta cometer chacina em festa

Marcilon Souza

China compra no Amazonas maior reserva de urânio do Brasil

Marcilon Souza

Baldur’s Gate 3 vai receber Cross-Play e outras atualizações em 2025

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais