26.3 C
Manaus
7 de outubro de 2025
DestaquesPolícia

Homem é preso por estuprar a própria prima de 14 anos, que é PcD, em Coari

Na ocasião do crime, ele estava dormindo na residência da vítima

FOTO/DIVULGAÇÃO PC-AM

A Polícia Civil prendeu em flagrante um homem de 21 anos acusado de estuprar a a própria prima de 14 anos, que é uma pessoa com deficiência (PcD). O fato aconteceu na zona rural de Coari, interior do Amazonas.

De acordo com a delegada Kássia Evangelista, da DEP de Coari, o crime ocorreu na madrugada de terça-feira (20).

“Na ocasião, o autor estava passando a noite na residência onde a vítima mora, em razão da proximidade familiar entre o homem e a família dela. Abusando da proximidade e confiança da família da vítima, ele se aproveitou para cometer o estupro de vulnerável”, explicou.

Conforme a delegada, após o infrator praticar o crime, o pai da vítima ouviu o choro da adolescente e se dirigiu ao quarto dela. Posteriormente, ele a encontrou desnuda e em prantos, enquanto o infrator se escondia debaixo da cama.

“A família realizou a denúncia na DEP de Coari e a vítima passou por exames de corpo de delito. Lá, houve a constatação da prática de conjunção carnal. Portanto, e logo de imediato, a equipe policial realizou diligências na localidade do crime, uma região de difícil acesso da zona rural de Coari. Dessa maneira, logramos êxito em localizá-lo no mesmo dia do crime”, disse a delegada.

Durante interrogatório, o homem confessou a prática e verificou-se também que ele possui passagens por ato infracional análogo a furtos, praticados quando ele era adolescente.

Caminhos Seguros

A ação faz parte da Operação Caminhos Seguros, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

De acordo com o delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), as divulgações diárias de prisões por crimes sexuais contra menores de idade reacendem o alerta de que a maioria dos casos ocorrem dentro do seio familiar.

“Cerca de 90% dos casos acontecem dentro de casa, no seio familiar. A prisão realizada pela DEP de Coari, sob a coordenação da delegada Kássia Evangelista, faz parte de um trabalho intensificado no município, que está tendo um olhar especial e haverá muito mais prisões de autores desses crimes”, mencionou.

 

Leia mais

Presidente do Equador sobrevive a atentado em meio à onda de protestos no país

Matheus Valadares

Preso em Manaus suspeito de aplicar golpes com empresas falsas

Matheus Valadares

Conselho de Ética abre processos contra Marcos Pollon, Van Hattem e Zé Trovão por motim na Câmara

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!