Presidente do Atlético, Sérgio Coelho visitou, na manhã desta terça-feira (12), o fotógrafo Nuremberg José Maria e ofereceu ajuda ao repórter fotográfico. Ele está internado no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, após ser atingido por um explosivo no pé direito durante a final da Copa do Brasil, no último domingo (10).
“A gente lamenta muito. Estou aqui porque me sensibilizo com esse tipo de situação, vim prestar minha solidariedade pessoal e também em nome do Galo e do Instituto Galo”, afirmou Sérgio Coelho para imprensa.
“Eu vim fazer a visita ao Nuremberg, aproveitei para dar a ele todo o apoio que ele precisar. Ofereci a ele, se ele se sentir confortável em ir para um hospital particular, o MaterDei está à disposição, embora esteja sendo muito bem cuidado aqui”, completou.
Por conta da confusão generalizada envolvendo torcedores, a Arena MRV, estádio do Atlético, foi interditada nesta terça pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
O Atlético admitiu culpa por conta da confusão na final e já identificou autores de atos de vandalismo. Como solução, o clube busca concretizar o reconhecimento facial de torcedores; a troca das catracas da Arena MRV; e dialogar com o Governo de Minas para implementação de efetivo policial a estádios.