27.3 C
Manaus
24 de novembro de 2024
CulturaDestaques

Presidente do Garantido proíbe realização de eventos após artistas testarem positivo para Covid-19

O presidente do Boi Garantido, Antônio Andrade, determinou na noite desta terça-feira (5) o cancelamento de eventos do bumbá que cause aglomerações. A decisão acontece depois que artistas do boi da Baixa do São José foram diagnosticados com o novo coronavírus (Covid-19).

Antônio Andrade determinou que, qualquer evento que produza aglomeração de pessoas, está proibido nos próximos 60 dias. Além disso, o presidente também estipulou que a marca ou nome do Boi-Bumbá Garantido não fosse usado em nenhum evento.

O gestor encarnado também proibiu a participação da figura do Boi Garantido em qualquer evento público. Ele reforçou que os torcedores e simpatizantes do bumbá se unam para combater a Covid-19.

Para o presidente do Garantido, o momento é de prevenção da doença. “É dever de todos os poderes constituídos e das organizações sociais e culturais para impedir a disseminação do vírus, bem como adotar todas as medidas administrativas para evitar um colapso no sistema de saúde”, informou.

Até o momento seis artistas do Boi Garantido testaram positivo para Covid-19, entre eles: os levantadores de toada Leonardo Castelo, David Assayag e Márcia Siqueira, os compositores Enéas Dias, Rafael ‘Marupiara’ e Rubens Alves, e a coordenadora de backing-vocal do bumbá, Roci Mendonça.

Recentemente a agremiação fez a live ‘Garantido no Teatro Amazonas’, mas o presidente Antônio Andrade ressaltou que seguiu todas as recomendações contra Covid-19.

Leia mais

Suspeito de ameaçar divulgar imagens íntimas da ex-companheira é preso

Marcilon Souza

Criminosos fazem arrastão e trocam tiros com a polícia no centro do Rio

Marcilon Souza

Copa da Floresta: Silves parte rumo à Fonte Boa para a grande final

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais