26.3 C
Manaus
27 de novembro de 2024
DestaquesMundo

Presidente do Haiti é assassinado a tiros após ter casa invadida

O presidente do Haiti, Jovenel Moise,  morreu e a mulher dele ficou ferida após terem a residência atacada na madrugada desta quarta-feira (7), em Porto Príncipe, capital do país.

A informação foi dada pelo o primeiro-ministro do país, Claude Joseph por meio de um comunicado oficial. Joseph afirmou que homens armados invadiram o lugar por volta de 1h e atiraram contra o presidente e a esposa.

Jovenel não resistiu e morreu, já a esposa dele foi socorrida e está internada. O premiê detalhou ainda que alguns dos invasores falavam espanhol. Após a morte do chefe de estado, a Polícia Nacional haitiana e as Forças Armadas do Haiti foram convocadas para reforçar a segurança no país.

O presidente do Haiti já teria sofrido outro atentado em fevereiro deste ano, mas a tentativa de matá-lo foi frustrada na época

Joseph também pediu que a população se mantivesse calma e garantiu que a situação “está sob controle”. O presidente do Haiti já teria sofrido outro atentado em fevereiro deste ano, mas a tentativa de matá-lo foi frustrada na época.

Moise estava no centro de uma polêmica, porque permanecia no cargo mesmo sem o apoio do Legislativo. A casa afirmava que o mandato dele já tinha terminado, mas o presidente teria achado uma “brecha interpretativa” na Constituição, que segundo ele, lhe garantia mais um ano no cargo.

O presidente já tinha anunciado que entregaria a liderança do Haiti em fevereiro de 2022.

Leia mais

Revista Cenarium é obrigada a remover Fake News contra Cileide Moussallem

Central de Jornalismo

Polícia encontra arsenal de guerra e cem quilos de droga em bairro da Zona Norte de Manaus

Central de Jornalismo

Senado americano vai ouvir Escritório do Pentágono Sobre Ufos

Central de Jornalismo

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais