A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Serviço de Saúde do Estado do Amazonas (Sindipriv), Graciete Mouzinho, acusou Marcelo Generoso, dono do Portal do Generoso, de ser o “x9” do governador do Amazonas, Wilson Lima.
A revelação foi vazada através de um áudio de Graciete, em um grupo de WhatsApp. A discussão tem a ver com uma suposta perseguição política de Wilson Lima aos servidores públicos da saúde. No trecho da conversa, Graciete pede para cessarem a discussão e afirma que os únicos a ficarem desempregados serão aqueles que se opuseram ao governador.
“Estas supervisoras estão com medo porque ficarão desempregadas. Sabe por quê, querida? Porque assinaram documento, fizeram vídeo, foram ao YouTube pra falar um monte de bobagem e achavam que isto não chegaria ao conhecimento do governador?! Ele tem gente em todo lugar”, afirmou a presidente do Sindpriv.
Em outro trecho da conversa, Graciete acusa, sem provas, o jornalista Marcelo Generoso de ser amigo do governador. “Se vocês forem lá no tal de Generoso vocês pensam que ele tem raiva do Wilson Lima?! Ele é amigo do governador e colhe tudo para levar à secretária dele”, disse.
A presidente do Sindicato completa dizendo que estes funcionários, contrários a gestão de Wilson Lima, estão nervosos porque podem ter seus salários atrasados após a nomeação do novo gestor da unidade de saúde, prevista para esta quarta-feira (25).
“A única coisa que eu quero é que parem com essa discussão no grupo, sobre falar que ‘supervisora tal disse que não assinarão contrato porque a [inaudível] não vai sair, ou porque a Iete não vai sair’. Parem com isso. A lei já existe. Não precisa fazer mais nada. A única coisa que falta é o dia pra assinar, pois aconteceu um acidente com o diretor e, depois do feriado [nesta terça-feira (24)] terá a nomeação do novo gestor […] estão nervosos porque perderão aquela pose de supervisor e deixarão de receber o salário em dia, exceto vocês, que continuarão recebendo em dia. Mas, e eles, como ficarão? Isto não me interessa, com exceção de vocês. Está na hora de sair dessa humilhação”, disse Graciete.
Procurado, Marcelo Generoso afirmou que Graciete persegue enfermeiros e que dará a resposta em carta aberta amanhã (24).
Ouça o áudio