34.3 C
Manaus
27 de janeiro de 2026
Brasil

Presidente do STF testou positivo para covid-19

O ministro Luiz Fux, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), testou positivo para a Covid-19, nesta segunda-feira (14). A informação partiu da assessoria de imprensa do próprio STF, que confirmou o diagnóstico pela doença provocada pelo novo coronavírus.

Fux, de acordo com a assessoria, não apresenta mal estar e procurou atendimento médico após ter apresentado aumento da temperatura corporal. O presidente do STF ficará em isolamento pelos próximos 10 dias, segundo a assessoria do STF, e seguirá os protocolos de saúde.

O ministro do STF está no Rio de Janeiro e tinha agendada uma sessão do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), do qual também é presidente, prevista para esta terça (15). O compromisso, a princípio, deverá ser cancelado.

Já a sessão ordinária do STF, agendada para esta quarta-feira (16), está mantida na agenda e o ministro deverá comandá-la por videoconferência.

POSSE NA PRESIDÊNCIA DO STF

Na última quinta-feira (10), o Fux tomou posse como presidente do STF para o biênio 2020-2022. Na cerimônia, a ministra Rosa Weber assumiu a cadeira da vice-presidência.

A cerimônia aconteceu presencialmente no Plenário da corte, que foi adaptado com divisórias de acrílico entre os ministros. A maioria dos ministros compareceu, com exceção dos ministros Celso de Mello, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski, que acompanharam por videoconferência.

Leia a íntegra da nota do STF:

A Assessoria de Comunicação da Presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) informa que o ministro Luiz Fux testou positivo para Covid-19. O presidente buscou serviço médico no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (14) ao apresentar aumento de temperatura corporal.

A suspeita é de que possa ter contraído o novo coronavírus em almoço de confraternização familiar no último sábado (12). O ministro seguirá os protocolos de saúde e ficará em isolamento pelos próximos 10 dias.

O presidente Luiz Fux passa bem e pretende conduzir a sessão ordinária do Plenário nesta quarta-feira (16).

Leia mais

Pai e tio são indiciados por coação no caso do cão Orelha em SC

Matheus Valadares

Pai arrecada R$ 113 mil para tratamento do filho e gasta tudo no ‘Tigrinho’

Matheus Valadares

Explosão de pneu mata trabalhador durante manutenção de caminhão em MT

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!