9 de setembro de 2025
CidadeDestaques

Presidente do TCE-AM prorroga suspensão das atividades presenciais por mais 20 dias

O conselheiro-presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Mario de Mello, decidiu prorrogar a suspensão das atividades presenciais da Corte de Contas por mais 20 dias. A portaria com a decisão foi publicada no Diário Oficial Eletrônico (DOE), na tarde desta terça-feira (16). Os 11 setores que voltaram aos trabalho presencial gradualmente, como Financeiro e Diretoria de Recursos Humanos, continuam suas atividades no Tribunal.

“Temos uma preocupação constante com a saúde dos servidores do Tribunal e seus familiares. Mesmo com a queda no número de casos oficiais e mortes, continuamos observando a evolução do cenário referente à pandemia no Amazonas, especialmente com a reabertura gradual do comércio e serviços não-essenciais. O momento é de precaução para evitar um novo pico de contágio pela Covid-19”, afirmou o presidente do Tribunal, conselheiro Mario de Mello.

Anteriormente previstas para retornar na próxima quinta-feira, dia 18/06, as atividades presenciais no TCE-AM seguem suspensas até o dia 7 de julho. Os atendimentos externos continuam suspensos. A sociedade pode entrar em contato com o Tribunal por meio dos Whatsapps 98463-8467 (robô Jarvis) e 98815-1000 (Denúncias/Ouvidoria-geral) ou por e-mail. Documentos podem ser enviados pelo endereço protocolodigital@tce.am.gov.br.

Trabalho presencial e em homeoffice

Mesmo com a suspensão das atividades, pelo menos 11 setores trabalham de forma híbrida – com servidores presencialmente no TCE e outros em homeoffice – com carga horária limitada e seguindo rígidas regras sanitárias.

Os 11 setores que estão com ações presencialmente são: Gabinete da Presidência, Secretaria-Geral de Administração (Seger), Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin), Diretoria Orçamentária e Financeira (Diorfi), Diretoria de Recursos Humanos (DRH), Diretoria Jurídica (Dijur), Diretoria de Controle Interno (Dicoi), Diretoria de Assistência Militar (Diam), Diretoria de Comunicação Social (Dicom), Departamento de Autuação, Estrutura e Distribuição Pessoal (Deap) e a Comissão Permanente de Licitação (CPL).

O uso de máscara para entrar e permanecer no Tribunal é obrigatório. A permanência desses setores na Corte de Contas será permitida até às 14h, com jornada máxima de trabalho de 4 horas para os setores mencionados. Também é proibido o consumo e a entrega de alimentos dentro do TCE.

Leia mais

Alexandre de Moraes afirma que tentativa de golpe de Bolsonaro já está provada

Matheus Valadares

Três fotógrafos ficam feridos em acidente de trânsito no bairro São Jorge

Matheus Valadares

Carro desgovernado invade cafeteria na Avenida do Turismo

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!