30.3 C
Manaus
27 de janeiro de 2026
Brasil

Preso, filho de Flordelis nega ter matado Anderson do Carmo

Preso desde o dia 20 de junho de 2019 por ser o responsável pela morte do pastor Anderson do Carmo, o filho da deputada Flordelis, Flávio dos Santos Rodrigues, mudou sua versão do crime durante interrogatório realizado na manhã desta terça-feira (29). Flávio, que foi transferido para o presídio Bangu I, no início deste mês, negou que tenha executado Anderson e que tenha comprado a arma do crime.

– Eu não matei o Anderson. Não comprei a arma. Não participei de crime nenhum. Estou sendo uma vítima disso tudo. Estava no local errado, na hora errada.

O jovem alegou que foi torturado pela polícia quando estava ainda na Delegacia de Homicídios. Ele confessou que ficou mais de 24 horas sem beber água e chegou a ser sufocado com um saco na cabeça.

– Todo mundo tem conhecimento de como a Polícia Civil do Rio procede. Eu, dentro da DH, fui torturado de todos os tipos de tortura que a senhora pode imaginar. Entravam na minha cela… Tortura psicológica, física. Dormi de cueca, em um chão frio, molhado, sem ter colchonete.

Apesar da declaração, a juíza da 3ª Vara Criminal de Niterói, Nearis dos Santos Carvalho Arce, que conduziu a audiência, questionou o porquê da defesa de Flávio não ter denunciado as torturas. A magistrada também frisou que não havia marcas de agressão no corpo do rapaz, que decidiu não responder mais perguntas.

– Eu não matei. Não participei disso. Não sei quem foi. Não planejei nada. Tinha um bom relacionamento com senhor Anderson. Prefiro não responder mais nada. Só no meu júri.

A juíza Nearis abriu prazo para que as partes apresentem as alegações finais. Em seguida, ela decidirá se Flávio vai ou não a júri popular. Diferente dele, o irmão Lucas Cezar dos Santos irá a júri popular após decisão dada no dia 10 de novembro do ano passado.

Leia mais

Assaltante é rendido por cabelereira e vira escravo sexual durante três dias em Tocantins

Matheus Valadares

Pai e tio são indiciados por coação no caso do cão Orelha em SC

Matheus Valadares

Pai arrecada R$ 113 mil para tratamento do filho e gasta tudo no ‘Tigrinho’

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!