Thiago dos Santos Farias, 25, foi preso nesta terça-feira (13), suspeito de executar o rival Deywides de Souza Rodrigues, 40, em 5 de setembro de 2020,na Rua Polivalente, bairro Japiim, zona sul da Manaus. A vítima foi executada com sete tiros pelos corpo.
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídio e Sequestros (DEHS), Thiago teria recebido ordens para executar Deywides por uma disputa entre facções criminosas. Na época do crime, um conhecido da vítima, que preferiu não se identificar, disse que Deiwydes estava bebendo em uma praça, quando dois homens chegaram no local e dispararam contra ele.
“Esse crime é motivado por guerra de facções criminosas. Ele [Thiago ] recebeu ordens diretas para matar Deywides que era membro de uma facção rival”, explicou o delegado.
Ainda segundo o titular da DEHS, Thiago afirmou que participou do crime, mas não executou a vítima: “O suspeito alegou que tinha apenas pilotado a motocicleta usada na fuga, mas temos provas que ele seja o pistoleiro que executou a vítima”.
Thiago tem um mandado de prisão emitido em 2020 e após prestar depoimentos na DEHS foi encaminhado a um presídio de Manaus.