28.3 C
Manaus
20 de agosto de 2025
DestaquesPolícia

Preso por executar mãe e filho em Manaus diz que vítimas eram X-9

A Polícia Civil falou na manhã de hoje (10), sobre a prisão de Carlos Alberson Pereira do Nascimento, 37, que confessou ter matado idosa Cynthia Holanda, 65, e do filho dela, Luiz Carlos Holanda, 43, mortos no último domingo (7), no bairro Lago Azul. O homem revelou que tinha mais um alvo, mas ele não estava no local no momento do crime.

A terceira vítima seria o neto da idosa e o motivo tem ligação com o tráfico de drogas na área. Segundo a delegada Marília Campelo, Carlos se entregou na sede da DEHS na tarde dessa terça-feira (9), e em depoimento contou que a idosa foi morta porque teria denunciado ele à polícia.

“Ele diz que foi ao local para cometer um triplo homicídio que seria da avó, do filho e do neto. Ele diz que essa senhora teria dedurado ele para a Polícia Militar que fez uma abordagem contra ele nesses dias e por isso, ele teria matado ela, porque ela era ‘x9 e cagoeta’, esses foram os termos que ele usou”,  diz a delegada.

Conforme Carlos, Luiz morreu por outra razão. Porque teria negociado armas com ele, mas não entregou toda a mercadoria: “Ele teria matado o filho dela porque negociou três armas de fogo, das quais recebeu apenas uma, e estaria enrolando ele para entregar as outras duas”, destaca Marília.

O neto estava marcado para morrer porque estaria vendendo drogas na comunidade. O rapaz não estava na casa no momento em que Carlos decidiu invadir.

Apesar de afirmar que cometeu os homicídios sozinhos, a polícia já sabe que havia outro executor na cena do crime e investiga ainda quem seria o mandante da barbárie.

“Nós sabemos que nesse crime existe um comparsa e um mandante ou pelo menos alguém do tráfico de drogas daquele lugar que tenha autorizado as execuções”, completa.

No dia do crime, outro homem chegou a ser preso apontado como um dos autores do crime, mas ele não confessou e após ser ouvido, foi liberado.

Leia mais

Simaria posta foto sem roupa, causa alvoroço e apaga minutos depois

Matheus Valadares

Suposto ladrão leva ripadas e volta a cometer furtos no bairro Betânia

Matheus Valadares

Capitão da PM se envolve em polêmica após defender café de luxo criticado em Manaus

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!