Um homem que extorquia e ameaçava uma estudante de medicina foi preso nesta quarta-feira (10) no bairro Coroado, zona norte de Manaus. De acordo com a vítima, o suspeito pedia a quantia de R$ 30 mil para não divulgar o trecho de um vídeo íntimo dela.
Na última segunda-feira (7), a estudante compareceu até a Delegacia Especializada em Crimes Cibernéticos (DERCC) para denunciar o crime que estava sofrendo. De acordo com o delegado Denis Pinho, titular da DERCC, o suspeito entrava em contato com a vítima por meio de uma rede social e chegou a enviar uma parte do vídeo para confirmar que havia esse material.
Durante as investigações, a polícia descobriu que uma pessoa que teve um relacionamento íntimo com a vítima foi a responsavél por planejar o crime.
“Conseguimos identificar a participação de uma pessoa que está em Santarém, no estado do Pará e outra pessoa que teve um relacionamento íntimo com essa vítima. Essa pessoa repassou o material (vídeo) e armou toda essa trama para tentar extorquir essa vítima”, explicou o delegado.
No momento da prisão, uma mulher que seria a responsável por receber os R$ 30 mil foi ouvida. Porém, segundo a polícia, até então não tem nenhum indício que ela sabia sobre a ação criminosa. O suspeito preso confessou a autoria.
Segundo o homem, era comum a pessoa que teve um relacionamento com a estudante encaminhar vídeos íntimos e pedir para realizar extorsão por meio do ambiente virtual. Ainda de acordo com delegado, esse outro suspeito “vai ser notificado a comparecer à delegacia e, se assim conprovado, será indiciado por extorsão qualificada e associação criminosa”.