Um homem foi preso em flagrante na quarta-feira (24) por embriaguez ao volante, falsa identidade e uso de documento falso. O flagrante ocorreu no KM 0,1 da BR-319, em Manaus.
Uma equipe da PRF realizava fiscalização de trânsito quando avistou uma motocicleta. O homem trafegava em alta velocidade e não atendeu prontamente à ordem de parada, rompendo o bloqueio policial e quase colidindo com os demais veículos.
Durante a fiscalização, o teste de alcoolemia passivo acusou presença de álcool no organismo do condutor. O homem afirmou ter ingerido bebida alcoólica. Ele se recusou a fazer o teste de alcoolemia, mas apresentava sinais que evidenciavam estar alcoolizado, além de odor etílico e reflexos lentos.
Ao lavrar o Auto de Infração, a equipe percebeu que a foto da CNH apresentada diferia da fisionomia do suspeito. Ao ser questionado sobre o nome de seus genitores, o suspeito apresentou dados diferentes dos registrados no documento, sendo que posteriormente o indivíduo admitiu estar utilizando a CNH de um amigo. A equipe encontrou ainda uma outra CNH na posse do suspeito, que, segundo ele, pertencia a seu irmão.
Diante das informações obtidas, o condutor foi preso em flagrante por embriaguez ao volante, falsa identidade, dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano, e falsidade ideológica.
O homem foi encaminhado ao 1º Distrito Integrado de Polícia em Manaus para as providências cabíveis.