Equipes da PRF registraram casos de alcoolemia nas rodovias amazonenses. Os casos ocorreram nas BRs 174, 230 e 319.
Durante a operação Corpus Christi, os policiais prenderam cinco condutores que dirigiam com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. No KM 612 da BR-230, a equipe estava em atividade de fiscalização quando deram ordem de parada ao veículo, no ato da abordagem, foi possível constatar que o condutor apresentava sinais de embriaguez, como hálito etílico e vermelhidão nos olhos e afirmou a ingestão de bebidas alcoólicas, sendo submetido ao exame de alcoolemia, com resultado do teor de 0.55 mg/L de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, além do crime de embriaguez ao volante, o mesmo não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Em outra abordagem, a equipe que fiscalizava no KM 0.1 da BR-319, constataram que outros três condutores também apresentavam sinais de embriaguez, sendo submetidos ao exame de alcoolemia, com resultados do teor de 0.58, 0.66 e 0.82 mg/L de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, qualificando o crime de embriaguez ao volante.
No KM 990 da BR-174, o condutor foi abordado e aceitou realizar o exame do etilômetro, com o resultado de 0.65 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Lembrando que a partir de 0,34 mg, já considera-se embriaguez.
Os condutores foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.