A primeira ocorrência aconteceu no KM 935 da BR-174, quando a equipe realizava atividade de fiscalização, assim dando ordem de parada ao veículo e durante a abordagem, ao se aproximarem do carro, os policiais perceberam que a condutora apresentava sinais nítidos de embriaguez como odor etílico. Ela foi convidada a realizar o teste com etilômetro (bafômetro) e ao soprar o aparelho, o resultado aferiu 0,80 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões), comprovando a embriaguez.
O segundo motorista foi flagrado no KM 1.0 da BR-319, após ordem de parada, os policiais perceberam sinais de embriaguez no condutor, como odor etílico, sendo convidado a realizar o exame de alcoolemia, constatou-se o teor alcoólico de 0,39 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.
Diante das informações obtidas foram constatadas, a princípio, as ocorrências de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – embriaguez ao volante.
Assim, os condutores foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil do Estado do Amazonas para realização das medidas cabíveis.