Na tarde de terça-feira (20), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal realizava patrulhamento pela BR 319, no município de Manaus, quando avistou um homem que, ao notar a presença da viatura, empreendeu fuga.
O comportamento suspeito despertou a atenção dos policiais, que decidiram abordar o indivíduo para verificar se havia alguma infração criminal ou mandado de prisão em seu desfavor. Durante a abordagem, o homem se identificou com um nome, mas ao consultar os sistemas de segurança, os policiais constataram que a foto não correspondia ao seu rosto.
Ao perceber que havia sido identificado, o homem tentou fugir novamente, correndo pela BR e adentrando em um matagal. Os policiais o perseguiram e o alcançaram após ele tropeçar e cair. Ao ser contido, o homem confessou que havia fugido porque acreditava ter um mandado de prisão em aberto por homicídio.
Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante pelo crime de falsa identidade (Art. 307 do Código Penal) e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi apresentado à autoridade policial e autuado em flagrante.