27.3 C
Manaus
11 de setembro de 2025
CidadeDestaques

Primeira noite do ‘Manaus Passo a Paço 2024’ garante segurança para público de quase 180 mil pessoas

FOTO/REPRODUÇÃO

A primeira noite do maior festival de artes integradas da região Norte, o “Manaus Passo a Paço 2024”, nesta quinta-feira, 5/9, no centro histórico, foi marcada pela tranquilidade e segurança, sem registro de ocorrência grave, para um público em torno de 180 mil pessoas circulando entre os 15 palcos.

Aproximadamente 180 câmeras de alta performance, do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), estiveram espalhadas no perímetro do evento, organizado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

O colegiado da Prefeitura de Manaus, integrado por diversos órgãos municipais e coordenado pelo CCC, atuou durante toda a realização do evento. Foram feitas cinco reuniões na primeira noite, para ouvir cada secretaria e realizar ajustes necessários, com o objetivo de garantir segurança e conforto ao público presente no festival.

A Guarda Municipal de Manaus, da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), montou uma força-tarefa de 150 guardas, 170 alunos do curso de formação em estágio supervisionado, 15 viaturas, 20 motos e quatro quadriciclos no Centro Histórico de Manaus.

Além da estrutura municipal, a operação de segurança do evento contou com a integração de órgãos estaduais e do efetivo das Polícias Civil e Militar do Amazonas.

Embora sem ocorrência grave, os agentes da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realizaram cem atendimentos relacionados, principalmente, ao calor. A organização do evento destinou uma ilha de hidratação com a distribuição gratuita de água.

 

Leia mais

Ministro Luiz Fux vota pela absolvição de Jair Bolsonaro na trama golpista

Matheus Valadares

VEJA: Pai se desequilibra e ônibus esmaga cabeça de filha no Nova Cidade

Matheus Valadares

VEJA: Jovem ucraniana é assassinada a facadas em trem nos EUA

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!