Na manhã desta quinta-feira (25), policiais da Rocam prendeu um homem suspeito de envolvimento na morte da jovem Aline Taiane Oliveira Azevedo, de 24 anos, em Manacapuru. As investigações confirmaram sua participação no crime, que chocou a cidade após a vítima sofrer o disparo na frente da filha.
Testemunhas relataram que o suspeito aguardava a jovem próxima à ponte do bairro, sabendo que ela passaria com a filha, antes de descer de um veículo prata e disparar à queima-roupa na cabeça da vítima.
Aline morreu no local, deixando a filha como testemunha direta da tragédia. O suspeito fugiu imediatamente após o crime, mas o localizaram pouco tempo depois.
O suspeito, identificado como Marcio Cardoso, estava dirigindo um veículo modelo Corsa, de cor prata, próximo ao Shopping Via Norte, na zona norte de Manaus. Além disso, uma mulher, que seria sua esposa, o acompanhava naquela ocasião, mas ela não possui participação no crime, a princípio.
À polícia, o homem negou envolvimento no crime e disse que apenas dirigiu para o pistoleiro, mas não sabia da intenção do suspeito.
Ademais, o companheiro da vítima afirmou não ter conhecimento de ameaças recentes, e a motivação do assassinato ainda será investigada pelas autoridades de Manacapuru