30.3 C
Manaus
28 de novembro de 2024
AmazonasCidade

Procon-AM notifica faculdade particular e pede esclarecimentos sobre disciplina de Estágio

O Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) notificou uma faculdade particular de Manaus e pediu esclarecimentos sobre reclamações feitas por um grupo de alunos do curso de Biomedicina. A instituição tem 48 horas para apresentar resposta junto ao órgão.

Nesta terça-feira (18/08), um grupo de alunos esteve na sede do Procon-AM. Segundo eles, a instituição os impede de cursar a disciplina de Estágio Supervisionado, mesmo com as mensalidades quitadas. Eles relatam ainda que não foram ministradas aulas on-line durante a pandemia de Covid-19.

“Sou impedido de usar a bolsa por não ter concluído o estágio, sendo que já estou no último período. Procurei a instituição e não deram o suporte. Além disso ainda nos bloquearam nas redes sociais por reclamar. Desde março tento resolver o problema, mas não tive nenhum resultado, então resolvi buscar o Procon para me ajudar a resolver tudo isso”, afirma o estudante Marcos Bruno, um dos alunos que participaram da reunião na sede do Procon-AM.

Com isso, o órgão assinou uma notificação, que pede que a faculdade preste esclarecimentos sobre as reclamações apresentadas, além de informar as providências já adotadas para garantir a continuidade das atividades e minimizar os prejuízos dos alunos. O Procon-AM solicita ainda que a instituição indique os canais de atendimento disponíveis aos alunos, com dias e horários de funcionamento.

“Recebemos a comissão de alunos e entendemos o problema apresentado. A notificação é a oportunidade da instituição corrigir o problema. Os alunos estão atrasados, e cada um tem tido um prejuízo diferente. O próximo passo será buscar na instituição a solução para os problemas dos consumidores. O Procon-AM reitera o seu compromisso com a defesa dos direitos dos consumidores e da sociedade amazonense”, afirma o diretor-presidente do órgão, Jalil Fraxe.

Leia mais

Motorista morre em acidente envolvendo Hilux e caminhão de gelo na AM-010

Central de Jornalismo

Ageman multa Águas de Manaus em R$ 420 mil por rompimento de adutoras

Central de Jornalismo

Equipes da Prefeitura de Manaus discutem racismo em ação do programa ‘Saúde na Escola’

Central de Jornalismo

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais