25.3 C
Manaus
18 de abril de 2025
CidadeDestaques

Procon-AM notifica lojas e pede informações sobre preços do tijolo e do cimento

O Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) notificou nesta terça-feira (14/07) quatro lojas de construção na zona oeste de Manaus. O órgão tem recebido diversas denúncias sobre o aumento dos preços do tijolo e do cimento e, por isso, pediu esclarecimentos sobre os valores praticados no comércio.

Segundo o diretor-presidente do órgão, Jalil Fraxe, outras lojas devem ser visitadas. Os estabelecimentos notificados nesta terça têm 48 horas para apresentar os comprovantes dos preços, que serão analisados pelo Procon-AM.

“O Procon tem recebido inúmeras denúncias sobre materiais de construção, e o tijolo foi um dos itens que identificamos que teve um aumento expressivo. Já iniciamos as fiscalizações para apurar a possível prática abusiva de aumento de preço. Não podemos permitir que sem justificativa ou motivo, simplesmente para tirar vantagem em cima do consumidor, os fornecedores aumentem os preços”, afirma o titular do órgão.

Caso seja comprovada a abusividade, as lojas poderão ser multadas – os valores serão calculados de acordo com o porte de cada estabelecimento.

Contatos – O atendimento telefônico do Procon-AM foi restabelecido na tarde desta terça, após uma suspensão temporária nas atividades decorrente do furto de um cabo de 1.200 pares. O agendamento para ida à sede pode ser feito pelo (92) 3215-4009, e os consumidores podem abrir reclamação também pelos números 0800 092 1512, (92) 3215-4012 e 3215-4015, e pelos e-mails duvidasprocon@procon.am.gov.br e fiscalizacaoprocon@procon.am.gov.br.

Leia mais

Messi revela se jogará próxima Copa do Mundo pela Seleção Argentina

Marcilon Souza

Acidente em Manaus: carro atinge homem na calçada e causa ferimento grave

Marcilon Souza

Casal que desapareceu em Rio Preto da Eva é encontrado após cinco dias de buscas

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!