30.3 C
Manaus
8 de abril de 2025
AmazonasDestaques

Procon-AM realiza blitz educativa no Porto de Manaus  

Às vésperas dos quatro principais dias da folia carnavalesca, o Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM), realizou hoje, sexta-feira (10/02), blitz educativa no Porto de Manaus. O objetivo foi coibir práticas que violem o direito de pessoas que usam o transporte hidroviário e o comércio com mais intensidade nesta época do ano.

A fiscalização no Porto de Manaus faz parte da programação do Procon-AM no Carnaval da Floresta, com a campanha criada pelo órgão intitulada “Com o direito do consumidor não se brinca”. Foram realizadas orientações, entrega do Código de Defesa do Consumidor – CDC, e vistorias nos locais de venda de passagem, lanchonetes e lojas.

A equipe analisou, também, a precificação de passagem, gratuidade garantida por lei, acessibilidade, cumprimento do horário e a presença do Código de Defesa do Consumidor (CDC) nas bilheterias e dentro das lanchonetes, quiosques e lojas. “As ações de fiscalização foram intensificadas para evitar qualquer dano ao consumidor, que busca lazer e diversão nas festas carnavalescas em cidades banhadas pelos rios”, ressaltou Jalil Fraxe, diretor-presidente do Procon-AM.

Procure o Procon-AM

Para melhor atender a população amazonense, o Procon-AM dispões de atendimento em sua sede, de segunda a sexta-feira das 8h às 14h, na Av. André Araújo, 1500 – Aleixo, ou via telefone 0800 092 1512/ 3215 4009. Ou através do nosso site: www.procon.am.gov.br e e-mail: fiscalizacaoprocon@procon.am.gov.br

Leia mais

Briga violenta em posto de combustíveis em Manacapuru termina com homem esf4que4do

Marcilon Souza

Mãe de Matteus desabafa sobre fim do relacionamento com Isabelle Nogueira: “Ele ficou quase depressivo”

Marcilon Souza

Residência de policial militar é furtada na zona norte de Manaus

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!