29.3 C
Manaus
18 de agosto de 2025
AmazonasDestaques

Procon fiscaliza aumento de preços em postos de combustíveis de Manaus

Agentes do Instituto Estadual de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon-AM) intensificaram as fiscalizações, nesta terça-feira (6), para apurar os valores nos postos de combustíveis de Manaus. A ação visa coibir o aumento abusivo e ocorre após denúncias recebidas pelo Procon-AM na última semana, relatando aumento repentino dos preços cobrados na capital.

Com o resultado das ações, o órgão vai divulgar semanalmente os preços praticados no mercado, e indicar aos consumidores onde as gasolinas comum e aditivada, etanol, óleo diesel e óleo diesel S-10 estão mais baratos.

Em nota divulgada no site www.procon.am.gov.br, o Procon-AM assinala que não compete ao órgão a regulação do mercado, dado que a Constituição Federal de 1988 prevê a liberdade econômica, mas que essa liberdade não autoriza os fornecedores a se valer da vulnerabilidade do consumidor para obter vantagem manifestamente excessiva.

Canais de atendimento

O Procon Amazonas assinala que os consumidores podem encaminhar suas denúncias por meio dos canais de atendimento ao consumidor disponibilizados pela autarquia: os números 0800 092 1512, (92) 3215-4009 e (92) 3215-4012;  o e-mail atendimentoprocon@procon.am.gov.br; e as redes sociais Facebook (@proconamazonas) e Instagram (@procon_amazonas).

Os usuários podem ainda se dirigir até a sede do órgão de defesa do consumidor, localizada na avenida André Araújo, 1.500, bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, não sendo necessário agendamento prévio.

Leia mais

Policial Militar é preso por tentativa de homicídio contra cantor Dubarranco e filha em Manaus

Matheus Valadares

Janja visita comunidade Santa Helena do Inglês na RDS Rio Negro e destaca turismo sustentável

Matheus Valadares

Ex-Flamengo, Matheus França é alvo do Vasco e pode voltar ao futebol brasileiro

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!