26.3 C
Manaus
31 de julho de 2025
DestaquesPolícia

Professor de Jiu-Jítsu é preso por abusar sexualmente de crianças em Humaitá

Caso envolve seis meninos de 5 a 11 anos; Polícia Civil reforça campanha de combate ao abuso no esporte

FOTO: DIVULGAÇÃO/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu um professor de jiu-jítsu de 25 anos por abusar de seis alunos masculinos, com idades entre 5 e 11 anos. A prisão ocorreu nesta quarta-feira, 11 de junho, na cidade de Humaitá, a 590 km de Manaus.

Primeiramente, a ação ocorreu por meio do Departamento de Polícia do Interior (DPI) e Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Humaitá. As vítimas relataram abusos ocorridos durante os treinos na academia, que funcionava na residência do suspeito.

Investigações levam à prisão

O delegado Paulo Mavignier, diretor do DPI, explicou que a prisão foi resultado de uma investigação coordenada pela delegada Wagna Costa, responsável pela DEP de Humaitá. A princípio, a denúncia aconteceu após uma mãe perceber sinais de abuso ao conversar com seus filhos, o que levou à descoberta dos abusos.

Posteriormente, a delegada Wagna Costa afirmou que as investigações tiveram início em janeiro, após as mães das vítimas procurarem a delegacia. Os filhos relataram que o professor praticava atos libidinosos e pediu que não contassem a ninguém. Além disso, a polícia também identificou duas crianças adicionais como vítimas.

“Segundo elas, os filhos relataram que o professor de jiu-jítsu estava cometendo abusos sexuais no horário em que se reuniam para os treinos na academia de jiu-jítsu. Ela fica localizada na residência do autor. Portanto, o homem costumava levar as vítimas para dormir na sua casa também”, disse a delegada.

Após o localizarem, as autoridades prenderam o suspeito nessa segunda-feira, 9 de junho, no Centro de Humaitá. Ele responderá por estupro de vulnerável e importunação sexual, ficando à disposição da Justiça.

 

Leia mais

Alexandre de Moraes acompanha jogo entre Corinthians e Palmeiras após sanções dos EUA

Matheus Valadares

Hugo Motta reage a sanções dos EUA contra Moraes e defende soberania brasileira

Matheus Valadares

CSA e Vasco empatam sem gols no primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil

Marcelo Maciel

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!