25.3 C
Manaus
18 de fevereiro de 2026
DestaquesPolícia

Professor de Jiu-Jítsu é preso por abusar sexualmente de crianças em Humaitá

Caso envolve seis meninos de 5 a 11 anos; Polícia Civil reforça campanha de combate ao abuso no esporte

FOTO: DIVULGAÇÃO/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu um professor de jiu-jítsu de 25 anos por abusar de seis alunos masculinos, com idades entre 5 e 11 anos. A prisão ocorreu nesta quarta-feira, 11 de junho, na cidade de Humaitá, a 590 km de Manaus.

Primeiramente, a ação ocorreu por meio do Departamento de Polícia do Interior (DPI) e Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Humaitá. As vítimas relataram abusos ocorridos durante os treinos na academia, que funcionava na residência do suspeito.

Investigações levam à prisão

O delegado Paulo Mavignier, diretor do DPI, explicou que a prisão foi resultado de uma investigação coordenada pela delegada Wagna Costa, responsável pela DEP de Humaitá. A princípio, a denúncia aconteceu após uma mãe perceber sinais de abuso ao conversar com seus filhos, o que levou à descoberta dos abusos.

Posteriormente, a delegada Wagna Costa afirmou que as investigações tiveram início em janeiro, após as mães das vítimas procurarem a delegacia. Os filhos relataram que o professor praticava atos libidinosos e pediu que não contassem a ninguém. Além disso, a polícia também identificou duas crianças adicionais como vítimas.

“Segundo elas, os filhos relataram que o professor de jiu-jítsu estava cometendo abusos sexuais no horário em que se reuniam para os treinos na academia de jiu-jítsu. Ela fica localizada na residência do autor. Portanto, o homem costumava levar as vítimas para dormir na sua casa também”, disse a delegada.

Após o localizarem, as autoridades prenderam o suspeito nessa segunda-feira, 9 de junho, no Centro de Humaitá. Ele responderá por estupro de vulnerável e importunação sexual, ficando à disposição da Justiça.

 

Leia mais

Marcelo é eliminado do BBB 26 com 68,56% dos votos

Matheus Valadares

PM resgata criança que caminhava sozinha pela avenida Autaz Mirim

Matheus Valadares

Mocidade Alegre é campeã do Carnaval de São Paulo após disputa acirrada

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais