33.3 C
Manaus
20 de agosto de 2025
DestaquesPolícia

Professor de jiu-jítsu mandou agredir mãe de aluna aliciada, revela PC-AM

Foto: Divulgação/PC-AM

Novo Airão (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) divulgou, nesta quarta-feira (26), novos detalhes sobre a prisão do professor de jiu-jítsu José Carlos Menez Correa Júnior, de 31 anos, conhecido como “Júnior Pionga”. Ele é investigado por aliciar alunas menores de idade e, segundo as autoridades, teria ordenado a agressão contra a mãe de uma das vítimas no município de Novo Airão, a 115 quilômetros de Manaus.

De acordo com o delegado Rodrigo Monfroni, titular da 77ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o professor usava táticas de intimidação para silenciar suas vítimas e impedir denúncias. Ele manipulava alunos e pais para praticarem bullying ou perseguirem meninas que resistiam às suas investidas. “Quando a vítima não cedia à pressão, ele acionava comparsas, incluindo integrantes de facções criminosas”, afirmou o delegado.

A investigação revelou que a mãe de uma aluna sofreu uma coronhada e dois socos na costela após se opor ao professor. Uma semana depois, seu filho também foi brutalmente agredido no meio da rua.

“Os dois agressores que executaram a ameaça e deram a coronhada já foram identificados e possuem mandado de prisão expedido. Eles são maiores de idade e não fazem parte do projeto social”, informou a polícia.

Defesa do suspeito e andamento do caso

Em depoimento, o professor negou as acusações e alegou que estavam tentando prejudicá-lo e tomar o seu projeto social. “Na visão dele, os alunos ficavam com raiva de determinadas vítimas e as perseguiam espontaneamente”, destacou a polícia.

As investigações tiveram início após denúncias de que “Júnior Pionga” estaria aliciando alunas menores de idade por meio de mensagens de teor sexual. A polícia solicitou sua prisão preventiva, que foi concedida pela Justiça. Além disso, ele já responde a dois processos por estupro de vulnerável, crimes cometidos em 2023.

A PC-AM reforça a importância de denúncias em casos de violência sexual e pede que pais e responsáveis fiquem atentos aos sinais de abuso contra crianças e adolescentes.

Leia mais

Menina de 11 anos morre após encostar em fio de alta tensão em Itacoatiara

Matheus Valadares

Manaus, RB do Norte e Seven Mec avançam ao mata‑mata do Amazonense Sub‑20

Matheus Valadares

Câmara aprova urgência de projeto que protege crianças na internet

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!