30 de janeiro de 2026
DestaquesPolícia

Professor é preso por estupro de vulnerável e assédio sexual contra alunos em Tapauá

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) deflagrou, na quarta-feira (28), a Operação Purus Presente e prendeu preventivamente um professor de 53 anos suspeito de cometer crimes sexuais e maus-tratos contra alunos e ex-alunos na zona rural do município de Tapauá, a 449 quilômetros de Manaus.

As investigações tiveram início após denúncias envolvendo abusos contra crianças em uma escola municipal localizada na comunidade Foz do Tapauá. De acordo com a polícia, o suspeito se aproveitava da função de docente e da relação de confiança com os estudantes. Assim, ele praticava os crimes, principalmente contra menores de 14 anos.

Durante a apuração, outras vítimas — atualmente adultas — procuraram as autoridades e relataram ter sofrido abusos semelhantes durante a infância e adolescência, há cerca de 20 anos. Os depoimentos reforçaram a gravidade e a recorrência das condutas atribuídas ao investigado.

Com base em um relatório psicossocial elaborado pela Rede de Apoio do Município de Tapauá e encaminhado à Polícia Civil, foi solicitada a prisão preventiva do professor, medida que foi autorizada pelo Poder Judiciário.

Devido à dificuldade de acesso à comunidade, a 64ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tapauá contou com o apoio da 62ª DIP de Canutama para o cumprimento do mandado. De acordo com o delegado Vinícius Darrieux, a ação integra um conjunto de operações realizadas de forma conjunta nos últimos dois meses na região.

O homem responderá pelos crimes de estupro de vulnerável, assédio sexual e maus-tratos e permanece à disposição da Justiça.

 

 

 

 

Leia mais

PC-AM prende suspeito de tentar matar motorista de aplicativo com terçado e cachorro em Manaus

Matheus Valadares

Flamengo x Corinthians: Supercopa do Brasil vale prêmio recorde de R$ 11,5 milhões

Matheus Valadares

Passageira é arremessada em acidente na avenida Pedro Teixeira

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!