14 de novembro de 2025
Destaques

Professor pede que aluna ‘gazete’ aula para encontro amoroso em Manacapuru

Delegada Joyce Coelho | Divulgação: PC-AM

Nessa quinta-feira (13), a Polícia Civil prendeu em flagrante um professor de 57 anos, suspeito de praticar importunação sexual contra uma aluna de 16 anos, em Manacapuru, região metropolitana de Manaus. O crime aconteceu dentro da escola, onde o suspeito abordava a vítima reiteradamente, cobrando encontros de cunho amoroso.

A prisão ocorreu após a adolescente relatar ao pai que o professor havia se aproximado dela, tanto no corredor da escola quanto no refeitório, pedindo encontros e sugerindo que ela “gazetasse” aula. No momento em que houve a denpuncia, a polícia rapidamente iniciou as diligências e confirmou, por meio de imagens de câmeras de segurança, que as abordagens indevidas realmente ocorreram.

A delegada Joyce Coelho, responsável pelo caso, afirmou que a prisão foi crucial para interromper essa conduta de importunação sexual. A situação, inclusive, gerava constrangimento à vítima em público.

A Secretária de Estado de Educação, Arlete Mendonça, reforçou que a secretaria adota uma postura rigorosa contra assédios. Além disso, a pasta destacou que trata as denúncias com seriedade. Todavia, o Núcleo de Inteligência em Segurança Escolar (Nise), que também está disponível para apurar qualquer tipo de denúncia contra servidores, acompanhará o caso.

Por fim, as autoridades conduziram o professor à delegacia, onde ele permanece à disposição da Justiça para audiência de custódia.

 

Leia mais

Flamengo enfrenta o Sport com De La Cruz fora por problemas no joelho

Matheus Valadares

Incêndio destrói parte do Templo Yongqing, um dos mais antigos da China

Matheus Valadares

STF pode tornar Eduardo Bolsonaro réu por coação em processo contra seu pai

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!