Uma professora foi denunciado por maus-tratos aos alunos do CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Vila Nova, localizado na cidade de Rio Negrinho, em Santa Catarina.
Quem fez a denúncia foi a própria diretora da unidade, após flagrar a mulher dando um beliscão na bochecha de uma das crianças. Segundo o delegado Rubens Passos, a menina em questão chorou após o ato da professora, ela saiu e não acodiu a vítima.
O fato ocorreu em 29 de maio e, após a diretora ver a agressão pelas câmeras de segurança, decidiu reunir duas mães e ir até a delegacia para denunciar a profissional pedagógica. Uma das crianças fez exame de corpo delito.
Outras testemunhas foram ouvidas, assim como a suspeita, que se apresentou na unidade policial acompanhada de uma advogada. Ela nega as acusações.
Um termo circunstanciado (que substitui o inquérito policial em casos de menor potencial ofensivo) foi instaurado para apurar o caso. A docente pode responder por lesão corporal e maus-tratos.
Acionada, a prefeitura de Rio Negrinho instaurou um processo administrativo disciplinar para apurar a denúncia e a professora, que foi afastada temporariamente.
“Neste sentido, respeitando o contraditório e ampla defesa, serão tomadas todas as medidas cabíveis para garantir a devida apuração dos acontecimentos e a aplicação das medidas necessárias, sendo o caso”, informou, por meio de nota, a gestão municipal.