26.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024
Cidade

Professores aprovados em cadastro de reserva são convocados pela Prefeitura de Manaus

Prefeitura convoca aprovados em cadastro de reserva no concurso da Semed. Fotos: Lton Santos/Semed.
Prefeitura convoca aprovados em cadastro de reserva no concurso da Semed. Fotos: Lton Santos/Semed.

A Prefeitura de Manaus iniciou nesta quarta-feira, 18/12, a convocação de 308 professores aprovados em cadastro de reserva no concurso público da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A lista com os nomes dos convocados foi publicada na edição 4.742, do Diário Oficial do Município (DOM) e  o chamamento segue até o dia 16 de janeiro.

Segundo o prefeito Arthur Virgílio Neto, essa é a 19ª convocação realizada desde a homologação do resultado do certame, em 2018. “Com a saúde financeira do município, estamos construindo grandes centros integrados de ensino e convocando mais de 300 novos professores do cadastro reserva para reforçar o quadro da rede municipal e garantir que nossos alunos não fiquem sem aula. Eles já estarão em sala de aula a partir de fevereiro, dando sua contribuição para uma política educacional arrojada e de resultados de excelência”, afirmou.

Os novos educadores irão atuar nas zonas Leste, Sul, Oeste, Norte, Centro-Sul, rural e ribeirinha, nas disciplinas de educação infantil, 1º ao 5º do ensino fundamental, educação física, ensino religioso, artes, geografia, história, língua portuguesa e inglesa.

Os convocados deverão comparecer, na sala 113 da Comissão  de Investidura da Semed, localizada na avenida Mário Ypiranga, 2.549, Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul da cidade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, até o dia 16 de janeiro, munidos com os documentos listados no edital, como: CPF, comprovante de residência, título de eleitor, PIS/Pasep, diploma e histórico escolar, certidão de casamento, identidade das crianças e certificado de reservista, dentre outros.

De acordo com a chefe da Divisão de Pessoal da Semed, Altina Magalhães, desde a homologação do certame, foram convocados 2.520 educadores, seis vezes superior às 400 vagas oferecidas no concurso, das quais 2.120 foram do cadastro de reserva. Ela destacou que é importante que os convocados compareçam na data prevista para orientação quanto aos procedimentos pré-admissionais, além de outras informações. “Estamos contando que os educadores venham o quanto antes tomar posse, para que em janeiro a gente veja a lotação e em fevereiro se apresentem nas escolas”, explicou.

Uma das convocadas nessa chamada é a formada em pedagogia, Aline Coelho da Silva, 26. Ela contou que já participou de projetos da Prefeitura de Manaus, como “Mais Educação e Mais Alfabetização”, na escola municipal Nazira Chamma Daou, no bairro Educandos. Segundo ela, que vai atuar como professora do 1º ao 5º ano, na zona Sul, não tem como definir a felicidade ao ser convocada.

“Realizo um sonho, é uma alegria. Estava na espera pela convocação. Já entro com uma experiência, pois trabalhei em uma escola. Ser professor é uma experiência que vem a cada dia e temos que nos preparar”, comemorou Aline.

Outro que comemorou a convocação foi o educador físico Diego de Assunção Muniz, 28, que será lotado em uma escola da zona Norte. “Agora é correr atrás do meu sonho e trilhar um caminho na Semed. Colocar tudo em prática que aprendi, fazer o planejamento. Esse momento é de gratidão com a Prefeitura de Manaus, pois é inexplicável a alegria que estou sentindo, além da responsabilidade formar cidadãos”, finalizou.

Leia mais

Feira do Panair é entregue totalmente revitalizada em Manaus

Marcilon Souza

Porto privativo oferece novas oportunidades de emprego em Manaus

Marcilon Souza

Prefeitura de Manaus trabalha com duas frentes de serviços na avenida Mário Ypiranga Monteiro

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais