23.3 C
Manaus
8 de outubro de 2025
CidadeDestaques

Projeto de construção do viaduto Prefeito José Fernandes recebe nova rede de drenagem profunda

Fotos - Márcio Melo / Seminf 

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha, nesta segunda-feira, 6/11, na implantação de uma rede de drenagem profunda no viaduto Prefeito José Fernandes, localizado na interseção das avenidas Barão do Rio Branco e Governador José Lindoso. As equipes executaram a implantação de 200 metros de tubulação da linha de drenagem e ainda continuam trabalhando.

“Estamos em ritmo acelerado com a obra do viaduto das Torres, trabalhando dia e noite, para podermos entregar no mês do Natal esse presente para os condutores, que sem sombra de dúvidas irá facilitar bastante quando o trânsito da área for desafogado. Essa é mais uma determinação do prefeito David Almeida de revolucionarmos esses problemas crônicos que impactam diretamente quem passa por aqui”, explica o secretário de Obras, Renato Junior.

A etapa de implantação da drenagem deve prevenir os problemas futuros como alagações e o desgaste do pavimento na área. O serviço irá drenar as águas provenientes das chuvas para não se acumularem no pavimento.

Além desse serviço, a equipe trabalha com outra frente executando a instalação da malha de ferro na parede do viaduto, para receber o concreto projetado, com a finalidade de resguardar a estrutura do viaduto.

A Prefeitura de Manaus trabalha de forma diuturna, a obra chega a 87% dos serviços executados. A meta é antecipar a entrega para o mês de dezembro, como forma de presentear os condutores.

Leia mais

Presidente do Equador sobrevive a atentado em meio à onda de protestos no país

Matheus Valadares

Preso em Manaus suspeito de aplicar golpes com empresas falsas

Matheus Valadares

Conselho de Ética abre processos contra Marcos Pollon, Van Hattem e Zé Trovão por motim na Câmara

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!