Na noite desta quarta-feira, 7, o Paris Saint-Germain protagonizou uma atuação de gala e goleou o Real Madrid por 4 a 0, no MetLife Stadium, nos Estados Unidos. Com apoio massivo da torcida que viajou de Paris a Nova Jersey, o clube francês garantiu vaga na final do Mundial de Clubes 2025, onde enfrentará o Chelsea, no próximo domingo (13/7).
Primeiro tempo: PSG define o jogo com 3 gols relâmpago
Com menos de 23 minutos, o Paris já vencia por 3 a 0, deixando o Real Madrid completamente desnorteado. Os gols foram marcados por Fabián Ruiz (duas vezes) e Dembelé, após falhas defensivas graves de Asensio e Rüdiger.
A princípio, Ruiz aproveitou erro de Asensio na área e mandou para o fundo das redes, mesmo com o pênalti ainda não sinalizado, logo aos 5 minutos. Aos 8’, Dembelé ampliou após roubo de bola e finalização precisa no canto. O terceiro gol veio em linda jogada coletiva, com assistência de Hakimi e finalização limpa de Ruiz, confirmando o massacre francês ainda no primeiro tempo.
Segundo tempo: PSG controla o jogo e fecha a conta com Gonçalo Ramos
Na segunda etapa, o PSG administrou o placar. Mesmo com um gol anulado nos minutos iniciais por impedimento de Dembelé, o time seguiu dominante. O Real Madrid, por outro lado, mal conseguia reagir, e Donnarumma pouco trabalhou.
Todavia, as únicas boas notícias para os Merengues foram os retornos de Éder Militão e Carvajal, recuperados de lesão, e a despedida emocionante de Luka Modric, que irá para o Milan após 13 temporadas e 28 títulos pelo clube.
Para fechar com chave de ouro, Gonçalo Ramos marcou o quarto gol aos 42 minutos, após linda jogada de Barcola. O atacante ainda fez uma homenagem ao compatriota Diogo Jota, levantando a torcida no MetLife Stadium.
Mbappé passa em branco contra o ex-time
Um dos elementos mais aguardados do confronto era a presença de Kylian Mbappé, enfrentando o PSG pela primeira vez desde sua saída. No entanto, o craque francês teve atuação discreta e passou em branco, enquanto seu antigo clube brilhou em campo.
Próximos passos
Com a goleada, o PSG segue firme na busca pela temporada perfeita. Já conquistou a Ligue 1, a Copa da França, o Troféu dos Campeões e a Liga dos Campeões da UEFA. Agora, está a apenas um jogo de conquistar o inédito título mundial.
Ademais, a grande final será no domingo, 13 de julho, às 16h (horário de Brasília), novamente no MetLife Stadium, contra o Chelsea.
Já o Real Madrid, eliminado de forma surpreendente, entra em período de descanso e retorna às atividades apenas no dia 19 de agosto, quando estreia na La Liga diante do Osasuna.