25.3 C
Manaus
11 de julho de 2025
DestaquesEsportes

PSG dá show e avança à final do Mundial com goleada histórica sobre o Real Madrid

Com apoio massivo da torcida que viajou de Paris a Nova Jersey, o clube francês garantiu vaga na final do Mundial de Clubes 2025

Foto: Divulgação / PSG

Na noite desta quarta-feira, 7, o Paris Saint-Germain protagonizou uma atuação de gala e goleou o Real Madrid por 4 a 0, no MetLife Stadium, nos Estados Unidos. Com apoio massivo da torcida que viajou de Paris a Nova Jersey, o clube francês garantiu vaga na final do Mundial de Clubes 2025, onde enfrentará o Chelsea, no próximo domingo (13/7).

Primeiro tempo: PSG define o jogo com 3 gols relâmpago

Com menos de 23 minutos, o Paris já vencia por 3 a 0, deixando o Real Madrid completamente desnorteado. Os gols foram marcados por Fabián Ruiz (duas vezes) e Dembelé, após falhas defensivas graves de Asensio e Rüdiger.

A princípio, Ruiz aproveitou erro de Asensio na área e mandou para o fundo das redes, mesmo com o pênalti ainda não sinalizado, logo aos 5 minutos. Aos 8’, Dembelé ampliou após roubo de bola e finalização precisa no canto. O terceiro gol veio em linda jogada coletiva, com assistência de Hakimi e finalização limpa de Ruiz, confirmando o massacre francês ainda no primeiro tempo.

Segundo tempo: PSG controla o jogo e fecha a conta com Gonçalo Ramos

Na segunda etapa, o PSG administrou o placar. Mesmo com um gol anulado nos minutos iniciais por impedimento de Dembelé, o time seguiu dominante. O Real Madrid, por outro lado, mal conseguia reagir, e Donnarumma pouco trabalhou.

Todavia, as únicas boas notícias para os Merengues foram os retornos de Éder Militão e Carvajal, recuperados de lesão, e a despedida emocionante de Luka Modric, que irá para o Milan após 13 temporadas e 28 títulos pelo clube.

Para fechar com chave de ouro, Gonçalo Ramos marcou o quarto gol aos 42 minutos, após linda jogada de Barcola. O atacante ainda fez uma homenagem ao compatriota Diogo Jota, levantando a torcida no MetLife Stadium.

Mbappé passa em branco contra o ex-time

Um dos elementos mais aguardados do confronto era a presença de Kylian Mbappé, enfrentando o PSG pela primeira vez desde sua saída. No entanto, o craque francês teve atuação discreta e passou em branco, enquanto seu antigo clube brilhou em campo.

Próximos passos

Com a goleada, o PSG segue firme na busca pela temporada perfeita. Já conquistou a Ligue 1, a Copa da França, o Troféu dos Campeões e a Liga dos Campeões da UEFA. Agora, está a apenas um jogo de conquistar o inédito título mundial.

Ademais, a grande final será no domingo, 13 de julho, às 16h (horário de Brasília), novamente no MetLife Stadium, contra o Chelsea.

Já o Real Madrid, eliminado de forma surpreendente, entra em período de descanso e retorna às atividades apenas no dia 19 de agosto, quando estreia na La Liga diante do Osasuna.

Leia mais

Manifestantes ocupam a Avenida Paulista em protesto contra Trump

Matheus Valadares

Motociclista tem corpo partido ao meio durante ‘rolezinho’ em São Luís

Matheus Valadares

Manacapuru celebra 93 anos com programação cultural, capacitação e fomento ao comércio local

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!