O PSG garantiu sua vaga na semifinal da Copa do Mundo de Clubes após bater o Bayern de Munique por 2 a 0. A partida aconteceu neste sábado (5), na Mercedes‑Benz Arena.
Com gols de Doué e Dembélé, o time francês ainda teve de suportar o drama de terminar a partida com apenas nove em campo, pois o juiz expulsou dois jogadores em dez minutos.
Drama e expulsões no final
A partida ficou tensa nos acréscimos: Pacho recebeu o segundo cartão vermelho direto aos 36′ do 2º tempo, e Lucas Hernández também foi expulso aos 46′, deixando o PSG em desvantagem numérica.
Para aumentar a tensão do confronto, o Bayern ainda teve um gol anulado — com Kane impedido — e perdeu um pênalti nos acréscimos após revisão do VAR.
Vitória com sabor de revanche
A vitória tem sabor especial para os franceses, que não venciam o Bayern há quatro jogos — incluindo o confronto da fase de grupos da Champions League, perdido por 2 a 0. A derrota decretada pelos bávaros foi, inclusive, decisiva para o PSG iniciar sua trajetória rumo ao título europeu.
Durante o embate, o Bayern também sofreu com uma baixa. Musiala deixou o campo com grave lesão no tornozelo, após dividida com Donnarumma, ainda no primeiro tempo.
Próximo adversário e expectativa
Com a classificação, o PSG agora aguarda o vencedor de Real Madrid x Borussia Dortmund, que se enfrentam ainda nesta sexta às 17h (de Brasília). Por fim, o confronto marcará a próxima fase rumo ao título do Mundial de Clubes.