31 de outubro de 2025
CidadeDestaques

Psicólogo revela segredos para destravar a oratória e vencer desafios

Pessoas desejam conquistar o seu lugar ao sol, falar com grandes públicos, mas convivem com os bloqueios psicológicos, traumas de infância, o que impedem de se expressarem com clareza, credibilidade e confiança. O comportamento inviabiliza as relações profissionais, parentais e impede uma comunicação mais assertiva. Contudo, superar os desafios não é uma tarefa impossível, há técnicas e treinamentos, que se constituem grandes aliados.

Dada a importância dessa habilidade para o desenvolvimento tanto pessoal quanto profissional, Elias Mattos, especialista em Gestão de Talentos, jornalista e escritor, ministrará o curso “Comunicação e Oratória Gestão Inteligência Emocional – Resiliência” nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro. O evento será das 19h às 21h45, no Manaus Plaza Shopping.

O objetivo do Workshop Imersão em Comunicação e Oratória é auxiliar os profissionais liberais que não se sentem preparados para dominar a oratória no campo profissional. Liderando pessoas “Leader Training. “Vamos trabalhar junto com os monitores que estarão no meio da plateia auxiliando as pessoas nas suas dificuldades e apresentar ao palco às demandas in loco. A ideia é atuar dentro de uma “força-tarefa” para que os participantes possam despertar o seu potencial criativo e explorá-los na superação de seus limites”.

Além da expertise do especialista e vasta experiência em COMUNICAÇÃO e ORATÓRIA, o psicólogo Elias Mattos, com obras publicadas, reforça que serão dadas dicas valiosas aos profissionais de várias áreas do conhecimento. “Muitas vezes esse profissional é um médico, advogado, Fisioterapeuta, Cirurgião renomado, tem doutorado ou pós-doutorado, mas se sente desconfortável com medo de se comunicar em eventos para grandes públicos”.

Aos profissionais de vendas e Atendimento, corretores de imóveis, consultores de venda de veículos, demais funções, que têm dificuldade em virtude da objeção dos clientes e pensam muitas das vezes em desistir, o mecanismo da oratória vai ajudar a trabalhar essa questão do foco no cliente sem perder os objetivos da venda.

Para ele, desenvolver habilidades de comunicação, são vertentes plurais da expressão verbal. Num mundo globalizado, exigente, buscar o domínio das técnicas de COMUNICAÇÃO e ORATÓRIA é o diferencial para êxito profissional, que não se limita apenas ao conhecimento técnico adquirido na formação acadêmica. “ É preciso extrapolar os muros da letargia e assumir desafios diários da comunicação oral. Assim, é necessário que o profissional de todas as áreas e segmentos, se atenha aos cenários e oportunidades”, pontuou o psicólogo Elias Mattos.

Pontos a serem abordados

Resgate emocional e o desafio de gerir emoções;
Traumas da infância interferem na fala?
Barreiras psíquicas ofuscam o sucesso?
Oratória de vanguarda, use e marque sua autopresença
Negociador – vender mais pelo tom de voz;
Quebrando objeções e resistências do cliente;
Resiliência e humanização aplicar sempre;
Gatilhos mentais – aprender e usar a seu favor;
Ambientes saudáveis prosperam os negócios;
Comunicação não violenta constrói valores.

Sobre o palestrante

O responsável por ministrar o curso é, jornalista, psicólogo professor universitário e escritor, com 3 obras publicadas, especialista em Gestão de Talentos, idealizador do curso Comunicação e Oratória, atua há 22 anos no mercado, já treinou mais de 8 mil profissionais e políticos de várias áreas durante esses anos em palestras presenciais e mentorias.
Informações e reservas com sua equipe pelo site www.eliasmattos.com.br
WhatsApp (92) 98250-2798
Link para pagamento: https://pag.ae/7Z2ReyK4t

Leia mais

Palmeiras goleia a LDU por 4 a 0 e vai à final da Libertadores

Matheus Valadares

Família protesta na Compensa após morte de jovem que foi rendido pela Rocam

Matheus Valadares

Veja quem era o ‘soldado’ do CV que sofreu decapitação no Rio

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!