32.3 C
Manaus
25 de agosto de 2025
DestaquesGeral

PSOL aciona o STF para proibir o ‘tratamento precoce’ da Covid-19

O PSOL pediu nesta terça-feira (19), ao Supremo Tribunal Federal (STF) que proíba em caráter liminar a distribuição por parte do governo federal e seus órgãos de medicamentos contra a Covid-19 utilizados como “tratamento precoce”. O partido lista entre o remédios a cloroquina, nitazoxanida, hidroxicloroquina e ivermectina.

O partido justifica que o Ministério da Saúde pressionou prefeitura de Manaus (AM) a distribuir remédios para tratar seus pacientes no momento em que o município vivenciava a sobrecarga da rede de saúde.

– O resultado trágico foi a falta até de oxigênio para o tratamento dos casos mais graves da doença na cidade – relata a sigla.

A solicitação foi acrescentada a uma ação que pede a aquisição obrigatória de vacinas por parte do governo e que está sob responsabilidade do ministro Ricardo Lewandowski.

A sigla também pede que seja determinada a proibição do governo federal divulgar qualquer informação que propague, induza ou incentive o uso de medicamentos como forma de tratamento precoce contra a Covid-19. O partido solicitou ainda em outra ação que o governo passe a divulgar campanhas sobre os benefícios da vacinação contra a Covid-19.

Na segunda-feira (18), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse que nunca estimulou o uso do tratamento precoce. Em coletiva de imprensa, Pazuello disse defender apenas o “atendimento precoce” e negou que isso significasse a definição do uso de certos remédios no combate à doença.

*Estadão

Leia mais

Corpo de pescador é encontrado parcialmente devorado em Itacoatiara

Matheus Valadares

Pesquisa eleitoral aponta empate técnico entre Lula e Bolsonaro para eleição de 2026

Matheus Valadares

Sindicato anuncia greve de ônibus em Manaus com 50% da frota parada a partir de terça (26)

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!