26.3 C
Manaus
20 de maio de 2024
DestaquesPolítica

PSOL não reconhece candidatura de Marcelo Amil ao governo do AM

O Diretório Estadual do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), informou por meio de nota que não reconhece a candidatura ao Governo do Amazonas de Marcelo Amil e Luiz Carlos. No último domingo (31), foi anunciado durante convenção partidária a candidatura do advogado e do professor como governador e vice.

Uma disputa interna no partido mudou os nomes dos candidatos para as eleições deste ano, no Amazonas. A Executiva Nacional, reconheceu o médico indígena Israel Tuyuka como candidato ao cargo.

Em nota o partido disse que a Executiva Nacional havia referendado a candidatura do médico indígena e da oficiala de justiça Marília Freire. E, que a conferência realizada no dia 16 de julho deste ano, havia preenchido todos os requisitos  para definir a candidatura, além de ter sido pautada dentro das normas do partido.

“Desta forma, a suposta convenção realizada no dia 31/07/22 à revelia das decisões oficiais do partido, bem como seus supostos resultados não têm validade e não condizem com a realidade”, diz a nota.

Marcelo Amil disse em seu posicionamento que não se renderá a covardia. Que havia sido surpreendido, mas nem tanto, com um ato covarde que tem como objetivo simplesmente sabotar o processo eleitoral no PSOL mantendo o partido como um brinquedinho de meia dúzia.

Marcelo diz ainda que tem a honra de ter sido aclamado na maior convenção da história do PSOL Amazonas. Foram mais de 150 presentes, de mais de seis municípios, 89 filiados com direito a voto e que a convenção foi convocada nos termos exatos do estatuto, registrada no TRE no dia 19 de julho, e nunca recebeu nenhuma contestação.

“Não recebeu porque a convocação foi formalmente perfeita. Não aceitarei esse desrespeito à maior convenção da história do PSOL Amazonas e já recorri ao TSE para desfazer esse arbítrio. O mandado de segurança encontra-se sorteado para o ministro Alexandre de Moraes e provavelmente amanhã já devemos ter a justiça restabelecida no PSOL”.

Por conta da disputa ter se tornado caso judicial, ainda pode haver reviravolta na escolha para o cargo nas eleições para Governo do Amazonas.

 

Leia mais

Rio Negro às margens do Rio Negro no Porto da Ceasa

Marcilon Souza

Se deu mal! Dupla capota moto ao fugir da PM após assalto em Manaus

Marcilon Souza

Vídeo mostra policial levando vítima em garupa antes de supostamente matá-la em Roraima

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais