26.3 C
Manaus
17 de maio de 2024
DestaquesEsportes

Pumas rescinde contrato de Daniel Alves

O Pumas decidiu, por justa causa, rescindir o contrato com o lateral-direito Daniel Alves, de 39 anos, preso na Espanha, acusado de agressão sexual. A decisão foi divulgada nesta sexta-feira pelo presidente do clube, Leopoldo Silva, que leu um comunicado diante da imprensa.

“Com esta decisão, o clube reitera seu compromisso de não tolerar atos de nenhum integrante da nossa instituição que atentem contra o espírito universitário e seus valores”, diz o presidente, ao ler a nota.

Daniel Alves fez apenas 13 jogos com a camisa do Pumas, anotou quatro assistências e não fez gols. A última partida do lateral havia sido no dia 8 de janeiro. Em seu comunicado, o presidente da equipe mexicana, Leopoldo Silva, defendeu a filosofia do clube para justificar a decisão.

“Não podemos permitir que a conduta de uma pessoa prejudique nossa filosofia de trabalho, que é exemplo ao longo da história na formação e desenvolvimento de jovens esportivos em nosso país”, disse o dirigente.

 

Em um primeiro comunicado, divulgado após a detenção de Daniel, pela manhã, o Pumas afirmou que executaria as ações e sanções previstas em contrato. Horas depois da ordem de prisão contra o lateral, o clube anunciou a rescisão do vínculo.

Daniel Alves chegou ao Pumas em julho do ano passado, após seis meses em sua segunda passagem pelo Barcelona. O clube mexicano foi o sétimo de sua carreira e único onde não conquistou títulos.

Leia mais

Delegado Pablo lança pré-candidatura a vereador em Manaus e afirma: “faltam políticos de direita”

Matheus Valadares

Ecomusic – Festival da Canção premiará R$ 7000 para composições inéditas

Matheus Valadares

Instituto Ana Maria Bento, no Conjunto Viver Melhor, oferece reforço escolar com super desconto

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais