Manaus – A Polícia Civil prendeu, na quarta-feira (14), Alessandro Pereira dos Santos, 29, Flavio Pereira dos Santos, 25, Rayane Encarnação de Souza, 26, e Renato Moreira de Almeida, 28. O quarto roubou joias no valor de R$ 180 mil no dia 3 de maio, no bairro São Francisco, zona sul.
Os policiais do 1º e 15º Distritos Integrados de Polícia (DIPs) começaram a investigação no mesmo dia, após receberem uma denúncia. O delegado Cícero Túlio, titular do 1º DIP, explicou que o grupo agia de forma organizada e já tinha antecedentes criminais. Enquanto Alessandro e Renato cometiam os assaltos, Rayane atraía as vítimas fingindo vender joias, e Flavio, seu namorado, escondia as armas e os bens roubados.
As câmeras de segurança e o sistema Cerco Inteligente flagraram o carro que o grupo usou no crime. Durante as buscas, os investigadores descobriram que os criminosos planejavam outro roubo na comunidade Alfredo Nascimento, no bairro Cidade de Deus.
Com o reforço do 15º DIP, a polícia encontrou a casa que servia de esconderijo, na rua Atlético Paranaense. Renato reagiu ao ser abordado no carro e atirou contra os agentes. Os outros suspeitos estavam na residência, onde os policiais apreenderam armas, joias e drogas.
A Justiça autuou o grupo em flagrante por associação criminosa, roubo majorado, porte ilegal de arma, tráfico de drogas e tentativa de homicídio contra agentes de segurança. Atualmente, os quatro seguem presos.