23.3 C
Manaus
8 de outubro de 2025
DestaquesPolícia

Quadrilha é presa em Manaus por roubo de joias de R$ 180 mil

O crime ocorrido em 3 de maio, no bairro São Francisco, zona sul.

Foto: Divulgação

Manaus – A Polícia Civil prendeu, na quarta-feira (14), Alessandro Pereira dos Santos, 29, Flavio Pereira dos Santos, 25, Rayane Encarnação de Souza, 26, e Renato Moreira de Almeida, 28. O quarto roubou joias no valor de R$ 180 mil no dia 3 de maio, no bairro São Francisco, zona sul.

Os policiais do 1º e 15º Distritos Integrados de Polícia (DIPs) começaram a investigação no mesmo dia, após receberem uma denúncia. O delegado Cícero Túlio, titular do 1º DIP, explicou que o grupo agia de forma organizada e já tinha antecedentes criminais. Enquanto Alessandro e Renato cometiam os assaltos, Rayane atraía as vítimas fingindo vender joias, e Flavio, seu namorado, escondia as armas e os bens roubados.

As câmeras de segurança e o sistema Cerco Inteligente flagraram o carro que o grupo usou no crime. Durante as buscas, os investigadores descobriram que os criminosos planejavam outro roubo na comunidade Alfredo Nascimento, no bairro Cidade de Deus.

Com o reforço do 15º DIP, a polícia encontrou a casa que servia de esconderijo, na rua Atlético Paranaense. Renato reagiu ao ser abordado no carro e atirou contra os agentes. Os outros suspeitos estavam na residência, onde os policiais apreenderam armas, joias e drogas.

A Justiça autuou o grupo em flagrante por associação criminosa, roubo majorado, porte ilegal de arma, tráfico de drogas e tentativa de homicídio contra agentes de segurança. Atualmente, os quatro seguem presos.

Leia mais

Presidente do Equador sobrevive a atentado em meio à onda de protestos no país

Matheus Valadares

Preso em Manaus suspeito de aplicar golpes com empresas falsas

Matheus Valadares

Conselho de Ética abre processos contra Marcos Pollon, Van Hattem e Zé Trovão por motim na Câmara

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!