1 de fevereiro de 2026
DestaquesPolícia

Quadrilha é presa por aplicar golpe com vendas de imóveis em Manaus

Dez pessoas foram presas no escritório do Grupo Smart, localizado na rua Gergelin, bairro Chapada, Zona Centro-Sul de Manaus, nesta quinta-feira (5). Elas são suspeitas de aplicarem golpes de estelionato com vendas de imóveis.

De acordo com o delegado do 17° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Gerson Aguiar, o Grupo Smart pegava imagens divulgadas em plataformas de vendas e aluguéis de imóveis e as replicava em seu site.

A prática fazia com o que eles anunciassem os imóveis com preços bem abaixo ao de mercado. Com isso, chamavam atenção de compradores, que acabavam caindo no golpe.

O grupo oferecia várias facilidades aos “clientes”, como entradas baixas e financiar o restante do valor.

A polícia começou a receber denúncias de donos de imóveis que percebiam que suas propriedades estavam sendo anunciadas no site. No escritório, a equipe policial constatou a atuação do grupo.

Conforme o delegado Gerson Aguiar, o grupo já havia sido desmontado há cerca de 8 meses, mas voltou a atuar novamente. Até o momento, já foram identificadas mais de oito vítimas.

No escritório, os policiais encontraram cerca de R$ 7 mil em espécie, uma pistola, além de aparelhos celulares. Os suspeitos foram levados para o 14º DIP.

 

Leia mais

Saiba como emitir a 2ª via de certidões sem sair de casa

Marcilon Souza

Itacoatiara empata com Manauara e garante vaga na semifinal do Amazonense

Matheus Valadares

Vídeo expõe pressão sexual contra mulher oito dias após o parto e gera revolta nas redes

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!