32.3 C
Manaus
8 de julho de 2025
Polícia

Quadrilha é presa por tráfico internacional de drogas em São Gabriel da Cachoeira

FOTO: Divulgação/PC-AM
FOTO: Divulgação/PC-AM

Policiais Civis da Delegacia Especializada de Polícia (DEP), de São Gabriel da Cachoeira, em ação conjunta com o Exército Brasileiro (EB), prendeu em flagrante três homens e uma mulher pelo crime de tráfico internacional de drogas. A ação ocorreu na manhã de terça-feira (24/12), por volta das 11h30, em Cucuí, comunidade daquele município (distante 852 quilômetros em linha reta da capital).

De acordo com a delegada Grace Jardim, titular da especializada, Aldrian Wilfredo Morillo Zapora, 34; Diego Nazaré Brito de Oliveira, 33; Leopoldo Figueiredo de Garrido Neto, 21; e Jarina dos Santos Aranha, 33, foram presos em flagrante, no porto do 4° Pelotão Especial de Fronteira (PEF) daquela comunidade, após a ancoragem da embarcação no lugar. Durante abordagem e revista no local, foram encontrados 13 tabletes de maconha no assoalho do barco.

“A comunidade de Cucuí faz fronteira com a Venezuela e Colômbia. O grupo comprou as drogas na Colômbia e trouxe ao Brasil, por via fluvial, ocasião em que atracou no porto da comunidade mencionada, onde foi abordado pela equipe do Exército Brasileiro. Durante revista no lugar, foi encontrado o material ilícito em posse dos infratores. A equipe da DEP foi acionada, e os infratores conduzidos à especializada, onde foram realizados os procedimentos cabíveis”, informou a delegada.

Procedimentos

Aldrian, Diego, Leopoldo e Jarina foram indiciados por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos na DEP, eles irão permanecer na carceragem da unidade prisional daquela cidade.

Leia mais

Operação da Polícia Civil recupera em Coari e Manacapuru 32 motos roubadas

Matheus Valadares

Corpo é encontrado em área vermelha da comunidade Valparaíso

Matheus Valadares

VEJA: Homem tenta jogar ‘merenda’ para detentos e acaba preso em Coari

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!