29.3 C
Manaus
14 de julho de 2025
DestaquesPolícia

Quatro pessoas da mesma família são presos por matar homem a tiros no AM

Foto: Divulgação

Manaus – Antônio José Coutinho da Silva, 40, conhecido como ‘Boco’; Francisco Cardoso dos Santos, 26, conhecido como ‘Dena’; Raimundo Cardoso dos Santos, 47, conhecido como ‘Pocho’; e Roberto da Silva Pereira, 26, foram presos nesta sexta-feira (24) por envolvimento na morte de Edney Souza de Oliveira, que tinha 34 anos. O crime foi praticado no dia 25 de dezembro de 2024, no município de Pauini (a 923 quilômetros a sudoeste de Manaus). Suspeitos são membros da mesma família.

Conforme os policiais civis da 63ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Pauini, o crime teria sido motivado por uma discussão entre os autores e a vítima, ocorrida na noite de natal em uma comunidade rural Prainha, no rio Teuini, afluente do Rio Purus, zona rural de Pauini.

Segundo os policiais civis, após a discussão, os indivíduos perseguiram Edney até a margem do rio e, no local, os suspeitos, munidos de uma espingarda calibre 20, efetuaram cinco disparos contra a vítima, cada um contribuindo com um tiro.

De acordo com os policiais civis, as investigações contaram com apoio da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e da Coordenação de Saúde Indígena, uma vez que a vítima era companheira de uma indígena.

Após diligências, os envolvidos foram identificados e interrogados. Diante da gravidade do crime e da repercussão na comunidade, a Polícia Civil solicitou à Justiça os mandados de prisão preventiva dos suspeitos.

Os indivíduos foram presos na mesma comunidade onde o crime foi praticado. Eles responderão por homicídio qualificado e estão à disposição da Justiça.

Leia mais

Bebê encontrada morta no bairro São Geraldo sofreu asfixia por leite materno

Matheus Valadares

Escola Estadual Ryota Oyama, em Parintins, incentiva a leitura e escrita por meio de aulas lúdicas

Matheus Valadares

CENAS FORTES: Homem é vítima de tentativa de roubo com facadas e pauladas em Coari

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!