Manaus – O desabamento de uma obra deixou duas pessoas feridas e um morto, o pedreiro Levilson Moraes, 39, nesta quinta-feira (29), na rua Raimunda Marques, comunidade Riacho Doce 1, bairro Cidade Nova 1, zona norte de Manaus. Segundo informações, dois feridos foram socorridos por moradores e um dos profissionais ficou preso nos escombros.
De acordo com informações dos moradores, os profissionais estavam trabalhando há duas semanas na construção de uma casa. Os três ficaram soterrados após o desabamento da laje. Ninguém morava no local.
Conforme vídeos compartilhados nos aplicativos de mensagens, os trabalhadores estavam na construção da obra quando ela veio abaixo. Os profissionais ficaram soterrados e dois deles foram socorridos por moradores da área. Durante salvamento dos homens, um deles informou que eram três profissionais. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas (CBMAM) foi acionado para a retirada da terceira vítima, mas ele não resistiu e morreu no local.
Na ocasião, o muro de uma casa ao lado do imóvel também foi atingido e acabou sendo destruído.
Agentes da Defesa Civil também estão presentes no local, para se certificar de outros desmoronamentos não ocorram. A equipe do Departamento Técnico Científico (DPTC) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para a perícia e remoção do corpo.
Veja vídeos: