A queda de um raio provocou pânico e deixou dezenas de pessoas feridas durante um ato convocado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). A caminhada ocorre na manhã deste domingo, 25, na Praça do Cruzeiro, em Brasília.
A princípio, chovia forte no momento do incidente, quando testemunhas relataram que várias pessoas caíram após sofrerem choques elétricos.
Pessoas desacordadas foram socorridas por manifestantes e levadas até a única ambulância disponível no local, que acabou cercada por feridos sentados ou deitados no chão. Algumas vítimas apresentavam desorientação, dormência e sinais de choque. Familiares tentavam ajudar parentes enquanto equipes de socorro prestavam atendimento emergencial.
Por orientação do Corpo de Bombeiros, um guindaste que sustentava uma grande bandeira do Brasil foi rebaixado, devido ao risco de novas descargas elétricas. Equipamentos elétricos e cabos também foram retirados por segurança.
Tendas de atendimento foram montadas no Memorial JK. Segundo os bombeiros, os feridos foram encaminhados para o Hospital Regional da Asa Norte e para o Hospital de Base do Distrito Federal, que confirmou o atendimento de 13 pessoas. De acordo com a organização do ato, não houve feridos graves, e a manifestação foi mantida, apesar de parte do público deixar o local.
