23.3 C
Manaus
8 de outubro de 2025
AmazonasDestaques

Ranking Tucunaré pescado em Boa Vista do Ramos é um dos maiores da espécie encontrada no local

Foto: Divulgação

Boa Vista do Ramos –  Município do AM  registra a pesca de um dos maiores peixes da espécie tucunaré já capturados em um evento de pesca esportiva no Amazonas. Trata-se de um animal da espécie Cichla Pinima, com 78 centímetros, apenas dois centímetros a menos que o maior já encontrado.

A informação é do engenheiro de pesca Mário Thomé, que participou no último final de semana do 1º Torneio Intercomunitário de Pesca Esportiva promovido pela Prefeitura de Boa Vista do Ramos durante o último final de semana no Lago do Curuçá. “Os peixes dessa região são realmente grandes. O peixe capturado pelo vencedor do torneio tem 78 centímetros e o segundo lugar 65 centímetros. Isso prova que os peixes da região são considerados ‘peixes troféus’”, afirmou o especialista. Após ser medido, o peixe foi solto de volta na natureza.

Foto: Divulgação

 O torneio foi entre as comunidades rurais São Tomé, Menino Deus do Curuçá, Monte Horebe, Santa Maria do Acre, Bom Jesus da Boca da estrada e Sagrada família do Aninha. Todas elas fazem parte da Rota Turística da Pesca Esportiva da cidade.

“Boa Vista do Ramos está se consolidando cada vez mais como um dos principais polos estaduais do turismo de pesca esportiva do Amazonas e chegarmos a uma marca de peixe com um tamanho recorde como esse promove ainda mais o esporte local e atrai pescadores de diversas regiões. Por isso, estamos nos preparando cada vez mais para recebermos nossos turistas esportivos com conforto, segurança e dar a eles as mais diversas opções de lazer”, assegurou o prefeito do município, Eraldo CB.

Fonte: Acrítica

Leia mais

Presidente do Equador sobrevive a atentado em meio à onda de protestos no país

Matheus Valadares

Preso em Manaus suspeito de aplicar golpes com empresas falsas

Matheus Valadares

Conselho de Ética abre processos contra Marcos Pollon, Van Hattem e Zé Trovão por motim na Câmara

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!