Juninho Pernambucano se solidarizou com um vídeo que está tomando as redes sociais. Nele, um rapaz é agredido ao pedir dinheiro a um motorista. Nas imagens, o homem pede ajuda e diz que não tem conseguido nada porque está tudo parado por causa do coronavírus.
Ao ver o vídeo, Juninho pediu ajuda a um advogado e professor de processo penal e descobriu que o rapaz se chama Anderon. Com as informações, o ídolo do Vasco foi até a casa do homem para ajudá-lo em sua reabilitação.
“Que coisa mais revoltante. O cidadão de bem brasileiro é o traficante de escravos moderno. A raiva que sinto é tão grande que chega a fazer mal. Se acharem essa pessoa que foi agredida, me coloco a disposição para ajudá-lo e muito”, escreveu Juninho.
“O Anderson precisará antes de tudo (enchem a boca pra falar, tem que dar educação, não dê nada de dinheiro, ele só vai pedir depois, etc) isso é discurso elitista e egoísta, algo que vem antes da educação. Que é dignidade humana. Ninguém será educado sem um mínimo de dignidade”, diz ele.